dc.contributor.advisor | Reis, Susana Cristina dos | |
dc.creator | Wienandts, Daiana | |
dc.date.accessioned | 2019-07-10T15:07:53Z | |
dc.date.available | 2019-07-10T15:07:53Z | |
dc.date.issued | 2012-12-01 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17388 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper presents a research carried out in the classroom, focusing on the process of
building multimodal narratives in teaching English to elementary students in a public
school. The experiment was conducted in the second semester of 2012, with students in
8th grade in Restinga Seca, RS. Having as theoretical support studies from Menezes
(2010), Ohler (2008) e Prenskey (2012), about digital narratives, this paper discusses
the process of building multimodal narratives in the production process of language skills
such as writing and speaking skills in teaching and learning of English as a foreign
language. This experience report emphasizes the importance of using multimodal
narratives with methodological resource for classes of English as a Foreign Language.
Thus, the use of multimodal narratives emerges as an alternative to monitor the
performance of writing and speaking skills of the student through the development of
about digital narratives, as a teaching tool combined with English language learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Ensino da língua inglesa | por |
dc.subject | Narrativas digitais | por |
dc.subject | Oralidade | por |
dc.subject | English language teaching | eng |
dc.subject | Digital storytelling | eng |
dc.subject | Orality | eng |
dc.title | Narrativas multimodais no ensino da língua inglesa | por |
dc.title.alternative | Digital storytelling in the teaching of english in school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma pesquisa desenvolvida em sala de aula, focalizando o
processo de construção de narrativas multimodais no ensino de língua inglesa com
alunos do ensino fundamental de uma escola pública. A experiência foi realizada no
segundo semestre letivo de 2012, com alunos de oitava série, em Restinga Seca, RS.
Teve-se como aporte teórico estudos de Menezes (2010), Ohler (2008) e Prenskey
(2012) sobre narrativas digitais. Discute-se, neste trabalho, o processo de construção de
narrativas multimodais na produção de habilidades linguísticas, tais como: escrita e
oralidade no ensino-aprendizagem de inglês como Língua Estrangeira (doravante LE).
Este relato de experiência assinala a importância do uso das narrativas multimodais
como recurso metodológico para as aulas de inglês como língua estrangeira. Sendo
assim, o uso das narrativas multimodais surge como uma alternativa de acompanhar o
desempenho da escrita e oralidade do aluno por meio da elaboração de narrativas
digitais como uma ferramenta aliada ao ensino aprendizagem da língua inglesa. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |