Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorReis, Susana Cristina dos
dc.creatorWienandts, Daiana
dc.date.accessioned2019-07-10T15:07:53Z
dc.date.available2019-07-10T15:07:53Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17388
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper presents a research carried out in the classroom, focusing on the process of building multimodal narratives in teaching English to elementary students in a public school. The experiment was conducted in the second semester of 2012, with students in 8th grade in Restinga Seca, RS. Having as theoretical support studies from Menezes (2010), Ohler (2008) e Prenskey (2012), about digital narratives, this paper discusses the process of building multimodal narratives in the production process of language skills such as writing and speaking skills in teaching and learning of English as a foreign language. This experience report emphasizes the importance of using multimodal narratives with methodological resource for classes of English as a Foreign Language. Thus, the use of multimodal narratives emerges as an alternative to monitor the performance of writing and speaking skills of the student through the development of about digital narratives, as a teaching tool combined with English language learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino da língua inglesapor
dc.subjectNarrativas digitaispor
dc.subjectOralidadepor
dc.subjectEnglish language teachingeng
dc.subjectDigital storytellingeng
dc.subjectOralityeng
dc.titleNarrativas multimodais no ensino da língua inglesapor
dc.title.alternativeDigital storytelling in the teaching of english in schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma pesquisa desenvolvida em sala de aula, focalizando o processo de construção de narrativas multimodais no ensino de língua inglesa com alunos do ensino fundamental de uma escola pública. A experiência foi realizada no segundo semestre letivo de 2012, com alunos de oitava série, em Restinga Seca, RS. Teve-se como aporte teórico estudos de Menezes (2010), Ohler (2008) e Prenskey (2012) sobre narrativas digitais. Discute-se, neste trabalho, o processo de construção de narrativas multimodais na produção de habilidades linguísticas, tais como: escrita e oralidade no ensino-aprendizagem de inglês como Língua Estrangeira (doravante LE). Este relato de experiência assinala a importância do uso das narrativas multimodais como recurso metodológico para as aulas de inglês como língua estrangeira. Sendo assim, o uso das narrativas multimodais surge como uma alternativa de acompanhar o desempenho da escrita e oralidade do aluno por meio da elaboração de narrativas digitais como uma ferramenta aliada ao ensino aprendizagem da língua inglesa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto