Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioreze, Leandra Anversa
dc.creatorZasso, Carla Regina
dc.date.accessioned2019-07-11T12:36:29Z
dc.date.available2019-07-11T12:36:29Z
dc.date.issued2011-10-22
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17404
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is a case study on building a learning object, transformed from a conventional type into a technological one, entitled Poster of Professions. It is the result of a teaching project for the discipline Information Technology and Communication in the Classroom, based on Piaget's constructivist interactionism, whose model follows a dialogic approach of respect and recognition of the contribution of the other. During the stages of that construction, the young students of the College Interexperience Project became aware of the multiple forms of learning to learn interactively, under the mediation of technology. At the same time, they experienced the insertion into the knowledge of the professions, preparing themselves for future career choice. The results showed a shift of focus in educational practice and lifted the young students to the condition of protagonists in their learning, including digital kind, and motivated them to continue their studies in an attempt to develop a profession.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInteracionismopor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectInteractionismeng
dc.subjectLearning objecteng
dc.subjectInformation and communication technologyeng
dc.titleA construção do objeto de aprendizagem - cartaz das profissões: um estudo de caso no projeto intervivência universitáriapor
dc.title.alternativeThe building of a learning object – poster of professions: a case study on the college interexperience projecteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo é um estudo de caso sobre a construção de um objeto de aprendizagem do tipo convencional transformado em tecnológico, intitulado Cartaz das Profissões. É o resultado de um projeto de ensino para a disciplina Tecnologia da Informação e Comunicação na Sala de Aula, fundamentado no interacionismo construtivista de Piaget, cujo modelo segue uma metodologia dialógica de respeito e reconhecimento da contribuição do outro. Durante as etapas dessa construção, os jovens estudantes do Projeto Intervivência Universitária tomaram consciência das múltiplas formas de aprender a aprender interativamente, sob mediação tecnológica. Concomitantemente, eles experimentaram a inserção no universo do conhecimento das profissões, preparando-se para a futura escolha profissional. Os resultados obtidos demonstraram a mudança de foco na prática educativa e elevaram os jovens alunos à condição de protagonistas de suas aprendizagens, inclusive as digitais, além de motivá-los a prosseguirem seus estudos na intenção de galgar uma profissão.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto