Blog na escola: construindo espaço de informação, interação e conhecimento
Abstract
Existem cada vez mais recursos digitais de aprendizagem disponíveis gratuitamente na Internet para que professores os utilizem de forma personalizada em suas aulas. Como tais recursos são possibilidades de inovar a prática pedagógica, cabe ao professor fazer uso dos mesmos para fins educativos e aproveitá-los como uma oportunidade de propiciar aprendizagens. Neste artigo é apresentado um estudo bibliográfico com o objetivo principal de analisar e discutir a utilização do blog como instrumento de aprendizagem, planejamento, registro e divulgação da pratica pedagógica no ambiente escolar. Desta forma, realizou-se pesquisa bibliográfica acerca do assunto estudado e desenvolvimento de um blog pelos alunos da 8ª série, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alfredo Saffi, com o objetivo de divulgar e interagir trabalhos da Classe, especialmente na disciplina de Língua Portuguesa. A partir da análise realizada constata-se que é compromisso do professor encarar o desafio quanto ao uso do blog nas relações didático pedagógicas, e depende do seu interesse e motivação mediar a interação e troca de conhecimentos com os alunos.
Collections
The following license files are associated with this item: