O ler e escrever nas séries iniciais: atuação dos gestores na aprendizagem
Visualizar/ Abrir
Data
2005-03-18Autor
Tavares, Vera Maria Pazinato
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A Contribuição desse trabalho é para a implantação de um processo de
Gestão Escolar com sucesso, visto a experiência profissional na área de
conhecimento relativo a Língua Portuguesa. Com o conhecimento teórico
adquirido se procurou aprimorar o andar pedagógico , para que se possa oferecer
ações mais apuradas e concretas na leitura e na escrita aos alunos de Ensino
Fundamental. Essa experiência propiciou a observação de profundas lacunas, o
que nos remete a investigar a contribuição disso a partir das práticas de gestão no
fazer escolar, condicionado ao mudar os critérios e a aplicabilidade do gosto pelo
ler e escrever do educando para que este, entenda essa ação como algo
prazeroso e, que faça parte do fazer diário. Visto isso, a instituição escolar
diferencia–se da família e das demais instituições sociais por realizar um trabalho
educacional sistemático, planejado e organizado sobre bases científicas.
Coleções
- Educação [46]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: