Contribuições das tecnologias no processo de ensino aprendizagem
Fecha
2012-11-30Autor
Todendi, Santina Teresinha dos Santos
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho busca a reflexão acerca das tecnologias como mediadoras do processo de ensino aprendizagem e da prática escolar do educador. Baseado neste contexto o trabalho está estruturado nos moldes de um estudo de caso, fortalecido por referenciais teóricos, analisando resultados de atividades desenvolvidas com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Carlos Kipper, localizada no Município de Arroio do Tigre/RS. As constatações desta pesquisa assinalaram que as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) ainda é algo desconhecido pela maioria dos educandos, mesmo assim houve grande interesse e crescimento cognitivo nos aspectos da leitura, escrita, jogos matemáticos, produções textuais e raciocínio lógico, fortalecendo a necessidade dos educadores proporcionarem momentos de ensino aprendizagem usando as ferramentas tecnológicas. Este trabalho permitiu uma reflexão sobre o trabalho e a formação do educador nesta área, para que as instituições escolares possam fortalecer no currículo escolar e nas práticas pedagógicas o vínculo entre o ensino aprendizagem e as tecnologias.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: