Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFossá, Maria Ivete Trevisan
dc.creatorBastos, Nathália Lopes
dc.date.accessioned2019-08-08T12:51:42Z
dc.date.available2019-08-08T12:51:42Z
dc.date.issued2018-12-06
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationBASTOS, N. L. As estratégias de comunicação da Empresa Netflix no Twitter. 2018. 66 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) -Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17791
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Relações Públicas, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe ambience of the internet increasingly provides space for organizations to put into practice communication strategies with the goal of generating relationships with their audiences. However, for such a practice to be successfully carried out, it requires a great deal of attention and knowledge from the communicator about the effectiveness of their strategies and whether they fit the different platforms. This work has as its theme the communication strategies undertaken by the company Netflix, in the digital platform twitter and is limited to the observation of the behavior of the brand in the digital ambiance, from the analysis of the tweets published in the month of October, 2018, by the profile @NetflixBrasil. The problem seeks to understand: what communication strategies are undertaken by Netflix on twitter to relate to its audiences? Therefore, it is intended to understand how the organization's relationship with its stakeholders occurs and if the company is successful in this regard. The overall goal is to analyze the communication strategies used by Netflix on the Internet and the specific objectives are to: identify communication strategies used by the company in Netflix posts on twitter; to point out in the posts how the relationship with the interacting public occurs; and understand the positioning adopted by the brand in the virtual environment for the Brazilian public. To understand the objectives of this qualitative exploratory research, we proceeded by the method of systematic observation (GIL, 2009).eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectRelacionamentopor
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectNetflixeng
dc.subjectRelashionshipeng
dc.subjectSocial networkseng
dc.subjectStrategieseng
dc.titleAs estratégias de comunicação da empresa Netflix no Twitterpor
dc.title.alternativeThe communication strategies of the Netflix company on the Twittereng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoA ambiência da internet proporciona cada vez mais, espaço para que as organizações coloquem em prática estratégias de comunicação com o objetivo de gerar relacionamento com seus públicos. No entanto, para que tal prática seja exercida com sucesso, é necessária grande atenção e conhecimento do profissional comunicador acerca da efetividade de suas estratégias e se as mesmas se adequam às diferentes plataformas. Este trabalho tem como tema as estratégias de comunicação empreendidas pela empresa Netflix, na plataforma digital twitter e está delimitado à observação do comportamento da marca na ambiência digital, a partir da análise dos tweets publicados no mês de outubro de 2018, pelo perfil @NetflixBrasil. O problema busca compreender: que estratégias de comunicação são empreendidas pela Netflix no twitter para relacionar-se com seus públicos? Portanto, pretende-se entender como se dá o relacionamento da organização com seus públicos e se a empresa é bem sucedida neste aspecto. O objetivo geral é analisar as estratégias de comunicação utilizadas pela Netflix na internet e os objetivos específicos constituem-se em: identificar estratégias de comunicação utilizadas pela empresa nas postagens da Netflix no twitter; apontar nos posts como se dá o relacionamento com o público interagente; e compreender o posicionamento adotado pela marca na ambiência virtual para o público brasileiro. Para atender aos objetivos desta pesquisa qualitativa de caráter exploratório, procedeu-se pelo método da observação sistemática (GIL, 2009).por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto