Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZen, Eliana
dc.creatorVescia, Rosangela Beatriz Petry
dc.date.accessioned2019-08-12T11:49:26Z
dc.date.available2019-08-12T11:49:26Z
dc.date.issued2010-11-27
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17886
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe medias can now be considered as teaching material, as teachers and students use several of them to deepen and acquiring new knowledge. In education, one of the situations in which the media end up being very necessary is the use of computers by teachers or students with special needs. The computers have become an important tool for teachers working in schools of including, for visually impaired students perceive them as major allies in their studies. With the aid of applications and programs, these students may type, study, listen to books, translate texts into Braille and surf the internet with great ease and autonomy. Thus, this work has to meet these situations, since it seeks, through interviews and conversations with educators, perceive the current situation of media use in learning, particularly information technology for the visually impaired.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectAcessibilidadepor
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectAcessibilityeng
dc.titleO uso de mídias na educação de jovens deficientes visuais nas escolas estaduais de Santa Rosa – RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs mídias já podem ser consideradas como material didático, pois professores e alunos fazem uso de diversas delas para aprofundar e adquirir novos conhecimentos. Na educação, uma das situações em que as mídias acabam sendo muito necessárias é o uso do computador por professores ou alunos portadores de necessidades especiais. Os computadores se tornaram uma importante ferramenta para os professores que trabalham em escolas de inclusão, pois os alunos deficientes visuais os percebem como grandes aliados em seus estudos. Com o auxílio de aplicativos e programas específicos, estes alunos podem digitar, estudar, ouvir livros, traduzir textos para o Braille e navegar na internet com muita autonomia e facilidade. Neste sentido, este trabalho vem ao encontro dessas situações, uma vez que pretende, através de entrevistas e conversas com educadores, perceber a atual situação do uso de mídias na aprendizagem, em especial a informática para deficientes visuais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto