dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.creator | Velloso, Patricia Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T13:10:36Z | |
dc.date.available | 2019-08-12T13:10:36Z | |
dc.date.issued | 2012-11-24 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17892 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This article aims to recognize and promote new pedagogic practices in Informatics classes of a nonprofit Institution with the use of educational games and learning object to promote more dynamic, collaborative and interactive lessons, provided by Information and Communication Technologies. The study includes an assessment of the competencies of the universe participant, analyzing the degree of the knowledge, skills and attitudes. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Competências | por |
dc.subject | Práticas pedagógicas | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Competence | eng |
dc.subject | Pedagogical practices | eng |
dc.subject | Information and communication technologies | eng |
dc.title | As tecnologias da informação e comunicação auxiliando e reformulando as práticas pedagógicas: estudo de caso da conferência São Vicente de Paulo | por |
dc.title.alternative | Information technologies and communication aiding and reshaping the pedagogical practices: case study of the St. Vincent de Paul conference | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo tem por objetivo reconhecer e promover novas práticas pedagógicas em aulas de Informática, com o uso de jogos educacionais e objeto de aprendizagem, a fim de promover aulas mais dinâmicas, colaborativas e interativas proporcionadas pelas Tecnologias de Informação e Comunicação. O estudo contempla a avaliação das competências do universo participante, em relação aos softwares utilizados, verificando que estes são ferramentas eficazes que possibilitam o aumento de conhecimento, e o desenvolvimento habilidades e atitudes. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |