Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGlufke, Ronaldo Martins
dc.creatorWollmann, Aline Brocardo
dc.date.accessioned2019-08-14T12:23:50Z
dc.date.available2019-08-14T12:23:50Z
dc.date.issued2009-10-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17908
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractIn the collective task of bringing about the transformation of society from education, has been in the Information and Communication Technology (ICT) tools that drive new ways of learning and teaching, directing the school to review its role and requiring a new approach educator. In this context, we carried out a qualitative study, adopting the case study as a methodological research towards the conflicts that interfere with the teaching-learning process of a rural school in the city of Restinga Seca, Rio Grande do Sul This article proposes to reflect on the challenges of integrating ICT in the current school context and discuss the possibilities of innovation in teaching practice from the use of technology.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectContexto escolar atualpor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectDesafio da inovação pedagógicapor
dc.subjectCurrent school contexteng
dc.subjectInformation and communication technologyeng
dc.subjectChallenge of pedagogical innovationeng
dc.titlePossibilidades de integração das TICs no contexto escolar atual: o desafio da inovaçãopor
dc.title.alternativePossibilities for integration of ICTs in the context of current school: te challenge of innovationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoNa tarefa coletiva de tornar realidade a transformação da sociedade a partir da educação, tem-se nas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) ferramentas que impulsionam novas formas de aprender e ensinar, direcionando a escola a rever seu papel e exigindo uma nova postura do educador. Nesse contexto, realizou-se uma pesquisa qualitativa, adotando o estudo de caso como abordagem metodológica de investigação, frente aos conflitos que interferem no processo ensino-aprendizagem de uma escola rural do município de Restinga Seca, Rio Grande do Sul. O presente artigo propõe-se a refletir sobre os desafios da integração das TICs no contexto escolar atual e discutir sobre as possibilidades de inovação da prática docente a partir do uso da tecnologia.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto