Show simple item record

dc.contributor.advisorAraujo, Fabricio Viero de
dc.creatorWeber, Quéle Aline Beche
dc.date.accessioned2019-08-14T15:54:19Z
dc.date.available2019-08-14T15:54:19Z
dc.date.issued2011-11-30
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17919
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractDue to the ease of access technologies, the use of blogs, has been expanded as a tool for communication and interaction, including with regard to education, so it has become indispensable to know how you can use the blog to improve the process of learning and teaching, for that we sought to study the interrelationship of teaching and learning in the digital world through the use of the blog, trying to understand the contributions of the use of technology to strengthen the teaching strategies, describe the use of blogs as an educational tool and identify the different ways of using the blog on the teaching and learning through research and action research literature, emphasizing important aspects of the use of the blog and its interrelation with the teaching and learning since blogging requires the student to reading, interpreting, search sites, examination of their content to ensure its credibility by establishing a learning community in a position to share knowledge and enriched by the diversity of information and interaction.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectBlogseng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.titleO uso de blogs: inter-relação, aprendizagem e tecnologias a favor da educaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoDevido à facilidade de acesso as tecnologias, a utilização de blogs, foi expandida como ferramenta de comunicação e interação, inclusive no plano educativo. Assim tornou-se indispensável saber como é possível utilizar o blog para melhorar o processo de ensino aprendizagem e, para isto buscou-se analisar a inter-relação do ensino- aprendizagem com o mundo digital através do uso do blog, buscando compreender as contribuições da utilização de tecnologias para o fortalecimento das estratégias pedagógicas. Descrever o uso de Blogs como ferramenta educativa e identificar as diferentes formas de utilização do blog na relação ensino- aprendizagem por meio de pesquisa bibliográfica e pesquisa-ação, enfatizando aspectos importantes sobre o uso do blog e sua inter-relação com o ensino aprendizagem visto o blog exige do aluno a leitura, interpretação, procura de sites, análise do seu conteúdo de modo a assegurar a sua credibilidade estabelecendo-se uma comunidade de aprendizagem em condições de partilhar conhecimentos e enriquecendo-se pela diversidade de informação e interação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.