dc.contributor.advisor | Araujo, Fabricio Viero de | |
dc.creator | Weber, Quéle Aline Beche | |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T15:54:19Z | |
dc.date.available | 2019-08-14T15:54:19Z | |
dc.date.issued | 2011-11-30 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17919 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | Due to the ease of access technologies, the use of blogs, has been expanded as a tool
for communication and interaction, including with regard to education, so it has
become indispensable to know how you can use the blog to improve the process of
learning and teaching, for that we sought to study the interrelationship of teaching
and learning in the digital world through the use of the blog, trying to understand the
contributions of the use of technology to strengthen the teaching strategies, describe
the use of blogs as an educational tool and identify the different ways of using the
blog on the teaching and learning through research and action research literature,
emphasizing important aspects of the use of the blog and its interrelation with the
teaching and learning since blogging requires the student to reading, interpreting,
search sites, examination of their content to ensure its credibility by establishing a
learning community in a position to share knowledge and enriched by the diversity
of information and interaction. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Blogs | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Technology | eng |
dc.title | O uso de blogs: inter-relação, aprendizagem e tecnologias a favor da educação | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Devido à facilidade de acesso as tecnologias, a utilização de blogs, foi expandida
como ferramenta de comunicação e interação, inclusive no plano educativo. Assim
tornou-se indispensável saber como é possível utilizar o blog para melhorar o processo
de ensino aprendizagem e, para isto buscou-se analisar a inter-relação do ensino-
aprendizagem com o mundo digital através do uso do blog, buscando compreender
as contribuições da utilização de tecnologias para o fortalecimento das estratégias
pedagógicas. Descrever o uso de Blogs como ferramenta educativa e identificar
as diferentes formas de utilização do blog na relação ensino- aprendizagem por meio
de pesquisa bibliográfica e pesquisa-ação, enfatizando aspectos importantes sobre o
uso do blog e sua inter-relação com o ensino aprendizagem visto o blog exige do aluno
a leitura, interpretação, procura de sites, análise do seu conteúdo de modo a assegurar
a sua credibilidade estabelecendo-se uma comunidade de aprendizagem em
condições de partilhar conhecimentos e enriquecendo-se pela diversidade de informação
e interação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |