Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorFreitas, Patrícia
dc.date.accessioned2016-06-29T14:31:44Z
dc.date.available2016-06-29T14:31:44Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1803
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractBased on educational programs and digital inclusion in the constitutional principle of "equal opportunity, education for all "and "citizen autonomy, this study examines the use of computers by students from the third year of high school, Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros, em Encruzilhada do Sul. Analyzing the use of computers by students graduating from high school have focused on a collaborative research carried out by students in groups, presenting topics of current or free choice. Served as a parameter to analyze the curriculum of the Informatics discipline.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAutonomia digitalpor
dc.titleEstudo de caso sobre o uso do computador por educandos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros/Encruzilhada do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaD
dc.description.resumoBaseando-se nos programas educacionais da inclusão digital e nos princípios constitucionais de igualdade de oportunidade, educação para todos e autonomia cidadã, esse estudo analisa o uso da informática por educandos do terceiro ano do ensino médio, da Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros, em Encruzilhada do Sul. As análises do uso da informática por concluintes do ensino médio tiveram como foco uma pesquisa colaborativa realizada em grupos, apresentando temas da atualidade ou de livre escolha e, a aplicação dos vários recursos disponíveis no computador aprendidos na disciplina de Informática, oferecida pela escola. Serviu de parâmetro para a análise o currículo da disciplina Informática. Demonstraram, além do domínio das ferramentas trabalhadas no currículo, que há a necessidade de adaptar o currículo à realidade virtual.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples