Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRomano, Fabiane Vieira
dc.creatorFurquim, Alexandra Silva dos Santos
dc.date.accessioned2016-06-30T13:06:55Z
dc.date.available2016-06-30T13:06:55Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1806
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present article deals with tutorialship in Education via website mainly regarding actions developed by tutors via website. It reports a case study whose objective was to understand the role of the tutor within website education when it was aimed to identify theoretical basis which sustain the practice of tutorialship via website and to obtain data concerning actions developed by tutors via website. Employing a qualitative approach, the research was characterized as a study case developed by using, as a starting point, a questionnaire answered by four tutors via website in the Specialization Course via website in Educational Management of Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). The data were analyzed according to the technique of content analysis. The case study showed that having a tutor in website education plays a very important role and that his or her role resides in pedagogical mediation helping to minimize distances and learners to become active subjects in the process of knowledge construction and reconstruction.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectTutor a distânciapor
dc.titleA tutoria na educação a distância: pressupostos, desafios e potencialidades na prática de tutores a distânciapor
dc.title.alternativeTutorialship in education via website: theoretical basis, challenges and procedures in tutors’s practice in education via websiteeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educaçãopor
dc.description.resumoO presente artigo aborda a tutoria na Educação a Distância (EaD), sobretudo no que se refere ao trabalho desenvolvido por tutores a distância. Relata um estudo cujo objetivo foi compreender o papel do tutor a distância no contexto da EaD, onde, especificamente buscou-se: identificar os pressupostos que sustentam a prática de tutoria a distância e conhecer as ações desenvolvidas pelos tutores a distância. Com uma abordagem qualitativa, a pesquisa foi caracterizada como um estudo de caso, desenvolvida a partir de um questionário respondido por quatro tutores a distância do Curso de Especialização a Distância em Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os dados foram analisados de acordo com a técnica de análise de conteúdo. A partir do estudo, confirmou-se que o tutor a distância é imprescindível na EaD e que seu papel reside na mediação pedagógica, contribuindo para minimizar distâncias e possibilitar que os estudantes tornem-se sujeitos ativos no processo de construção e reconstrução de conhecimentos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples