Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRavanello, Ricardo Brisolla
dc.creatorValdameri, Taísa Soares
dc.date.accessioned2019-09-09T13:33:49Z
dc.date.available2019-09-09T13:33:49Z
dc.date.issued2010-11-04
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18172
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação a da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractDistance education is mediated by technology where teachers and students are separated temporally and spatially, is mediation is monitored by a tutor in person, with the role of communicator between teacher and student, student and technology. Introducing information technology and communication - ICT there is a considerable increase in the intrinsic use of information technology in education. The purpose of this paper is to describe the skills and abilities in a classroom tutor of the course Information Technology and Communication Applied to Education, based on a questioner form in order to verify the knowledge and technological peculiarities of the tutors face. By applying a form of research, it was possible to describe the importance of a mentor classroom, reporting skills and communication skills and computer skills.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectTutoria presencialpor
dc.subjectCompetênciaspor
dc.subjectHabilidadespor
dc.subjectICT (Technologies of Information and Communication)eng
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectDistance learningeng
dc.subjectClassroom tutoringeng
dc.subjectSkillseng
dc.subjectAbilitieseng
dc.titleTutoria presencial em TICs: competências e habilidadespor
dc.title.alternativeITCs face mentoring: skills and abilitieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação a da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEducação a distância pode ser considerada como o ensino mediado por tecnologias onde professor e estudantes estão separados temporal e espacialmente, onde normalmente está mediação é monitorada por um tutor presencial, com o papel de comunicador entre professor e estudante, e tecnologia e estudante. Introduzindo as tecnologias da informação e da comunicação – TICs observa-se um aumento considerável da intrínseca utilização da informática na Educação. O propósito deste artigo é descrever as competências e habilidades de um tutor presencial do curso de Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, baseando-se em um formulário questionador com objetivo de verificar os conhecimentos e particularidades tecnológicas dos tutores presenciais. Por meio da aplicação de um formulário de pesquisa, foi possível descrever a importância de um tutor presencial, relatando suas competências e habilidades de comunicação e conhecimentos de informática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto