Mídias educacionais: uma forma descontraída de aprender história : um estudo na escola municipal de ensino fundamental Batista, Giruá/RS
Visualizar/ Abrir
Data
2011-12-03Autor
Schizzi, Juliana Andréia Christ
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente artigo tem por objetivo analisar os recursos tecnológicos como instrumentos pedagógicos potencializadores frente à desmotivação educacional dos alunos finalistas do Ensino Fundamental em relação à aprendizagem na disciplina de História. Busca refletir o que se pode fazer para que os educandos sintam prazer e interesse em estudar História. Para tanto, foi realizado um estudo de caso nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Batista e Escola Municipal de Ensino Fundamental José João Bisognin, no Município de Giruá/RS, com entrevistas subjetivas e dissertativas para o grupo docente e discente, lançando um desafio após esta proposta à construção coletiva de um Blog Educacional com os alunos finalistas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista, apontando mídias tecnológicas como computador e internet como forma de melhoria qualitativa do processo ensino-aprendizagem.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: