Novas tecnologias, escrita e hipertextualidade: blog e interatividade na sala de aula
Fecha
2011-10-22Autor
Schmitt, Mara Christiane Gonzatto
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
No contexto atual da sociedade informatizada, o uso do computador na escola e o acesso à web é amplamente discutido por especialistas em educação e sociólogos, os quais debatem os benefícios que a interação fomentada pelo ciberespaço traz ao aluno no ato da navegação e da produção escrita, seja por meio da navegação na rede hipertextual, seja no ato da escrita de textos digitalizados e disponibilizados em rede para novos leitores. O artigo discute a importância da interatividade propiciada pelo texto blog no espaço da sala de aula, e tem como local de pesquisa a Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof.ª Glória Veronese – CIEP, localizada no município de Três de Maio. A escola disponibiliza o blog www.cieptresdemaio.blogspot.com, meio de produção textual em meio eletrônico que é abastecido pelos alunos da instituição que postam textos e imagens, denotando, assim, a interatividade e a escrita hipertextual.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: