O desinteresse do educador em relação às tecnologias de informação e comunicação
Abstract
Este trabalho tem a finalidade de oportunizar a reflexão dos problemas que atingem
a não utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), como um
suporte didático e pedagógico, ainda nos dias de hoje no ambiente escolar. Além de
mostrar que a fronteira do saber elaborado e do cotidiano tem diminuído para isso os
currículos estão apresentando novos valores e defendem metodologias próprias, que
exigem flexibilidade na organização das propostas dos planos de aula. Neste intuito
busca-se através de uma pesquisa descortinar a visão das mídias, fazendo com que
está não se afaste dos princípios básicos e conceitos, avaliar e entender os motivos
do pouco conhecimento, qualificação e desinteresse do educador em relação da
integração e inter-relação das mídias na educação. Com uma pesquisa de âmbito
geral, com coletas de dados alguns de múltipla escolha entre os docentes, no que
tange os pressupostos teóricos, com a utilização das mídias no processo educacional
O cenário reafirma a necessidade de conjunto de políticas públicas que valorize o
profissional da educação e o impulsione a não parar e sim buscar cada vez mais a
qualificação pessoal e profissional. Pois os educadores entrevistados reconhecem a
importância das mídias na educação, mas por diversos motivos, não estão
consegunido priorizar a formação e a integração dela como parte do seu
desenvolvimento profissional.E impulsionar o imaginário de onde está o problema.
Em mim, em você, ou em nós?
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]