O uso dos recursos tecnológicos como instrumento pedagógico na alfabetização de crianças dos anos iniciais do ensino fundamental
Resumo
O presente artigo visa promover uma reflexão concernente ao uso dos recursos tecnológicos, como instrumento pedagógico no processo de alfabetização em crianças do ensino fundamental, bem como alertar para a importância da capacitação dos educadores para a utilização do sistema de informação e comunicação na educação, sendo este um fator determinante no processo de ensino-aprendizagem. Tendo por base os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no decorrer do curso, as observações e entrevistas com profissionais que atuam na área da alfabetização, o estudo possibilitou refletir sobre o referido tema, bem como considerar que o uso dos recursos tecnológicos na educação, especificamente com alunos em fase de alfabetização, é de extrema importância para enriquecer a ação pedagógica e contribuir para a aquisição do conhecimento e o desenvolvimento da criatividade e habilidades nos educandos. A principal conclusão extraída desta experiência foi a possibilidade de unir o pedagógico ao tecnológico, vislumbrando novas formas de ensinar e aprender.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: