Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaldissera, Thais Andrea
dc.creatorSaturno, Carla Liane
dc.date.accessioned2019-09-19T12:40:22Z
dc.date.available2019-09-19T12:40:22Z
dc.date.issued2011-12-11
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18277
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims to promote reflection concerning the use of technological resources, as an educational tool in the process of literacy in elementary school children, as well as training teachers to use the system of information and communication in education, which is a determining factor in the process of teaching and learning. based on the theoretical and practical knowledge acquired during the course, observations and interviews with professionals working in the area of literacy, the study made it possible to reflect on that theme, as well as consider the use of technological resources in education, specifically with students in the literacy phase, is of extreme importance in enriching the pedagogical action and contribute to knowledge acquisition and development of creativity and skills in students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRecursos tecnológicospor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.titleO uso dos recursos tecnológicos como instrumento pedagógico na alfabetização de crianças dos anos iniciais do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo visa promover uma reflexão concernente ao uso dos recursos tecnológicos, como instrumento pedagógico no processo de alfabetização em crianças do ensino fundamental, bem como alertar para a importância da capacitação dos educadores para a utilização do sistema de informação e comunicação na educação, sendo este um fator determinante no processo de ensino-aprendizagem. Tendo por base os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no decorrer do curso, as observações e entrevistas com profissionais que atuam na área da alfabetização, o estudo possibilitou refletir sobre o referido tema, bem como considerar que o uso dos recursos tecnológicos na educação, especificamente com alunos em fase de alfabetização, é de extrema importância para enriquecer a ação pedagógica e contribuir para a aquisição do conhecimento e o desenvolvimento da criatividade e habilidades nos educandos. A principal conclusão extraída desta experiência foi a possibilidade de unir o pedagógico ao tecnológico, vislumbrando novas formas de ensinar e aprender.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto