A importância da vivência da literatura infantil através do uso integrado das mídias
Visualizar/ Abrir
Data
2011-11-05Autor
Severo, Vera Lúcia Torres Acosta
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo mostra os resultados do estudo teórico-prático sobre o uso das mídias em projetos envolvendo literatura infantil nas escolas do município de Sant‟Ana do Li-vramento. Nesta oportunidade, destacam-se os aspectos relacionados ao papel da es-cola e do professor diante do uso das mídias, como ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem. O objetivo do estudo é investigar experiências do uso inte-grado das mídias no trabalho da literatura na Educação Infantil. A metodologia desta pesquisa consiste em uma revisão teórica e pesquisa de campo junto aos professores de turmas do maternal das 13 instituições pertencentes à rede municipal de Livra-mento sobre a temática investigada. A principal conclusão deste trabalho é que ainda são poucas as mídias utilizadas na prática pedagógica, no que diz respeito à literatu-ra infantil nesta etapa de ensino, dentre as mais utilizadas tem-se a mídia impressa, TV e vídeo.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: