Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.creatorSevero, Vera Lúcia Torres Acosta
dc.date.accessioned2019-09-19T13:27:08Z
dc.date.available2019-09-19T13:27:08Z
dc.date.issued2011-11-05
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18282
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article presents the results of theoretical and practical research about the use of media in projects involving children‟s literature in the schools of Santana do Livra-mento city. On this occasion, the aspects related to the position of school and of the teacher against the use media are going to be highlighted, as a support tool to the te-aching - learning process. The objective of this study is to investigate the experien-ces of integrated use of media in the literature work in early childhood education. The methodology of this research consists of a literature review and a field research with teachers of the kindergarten from 13 institutions belonging to the town network of Livramento about the investigated subject. The main conclusion of this work is that few resources of media are used in pedagogical practice, in relation to children‟s literature at this stage of teaching, among those that have been used, are print media, TV and video.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectLiteratura infantilpor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.titleA importância da vivência da literatura infantil através do uso integrado das mídiaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra os resultados do estudo teórico-prático sobre o uso das mídias em projetos envolvendo literatura infantil nas escolas do município de Sant‟Ana do Li-vramento. Nesta oportunidade, destacam-se os aspectos relacionados ao papel da es-cola e do professor diante do uso das mídias, como ferramenta de apoio ao processo de ensino-aprendizagem. O objetivo do estudo é investigar experiências do uso inte-grado das mídias no trabalho da literatura na Educação Infantil. A metodologia desta pesquisa consiste em uma revisão teórica e pesquisa de campo junto aos professores de turmas do maternal das 13 instituições pertencentes à rede municipal de Livra-mento sobre a temática investigada. A principal conclusão deste trabalho é que ainda são poucas as mídias utilizadas na prática pedagógica, no que diz respeito à literatu-ra infantil nesta etapa de ensino, dentre as mais utilizadas tem-se a mídia impressa, TV e vídeo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto