Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorSouza, Carla Adriana Carretts de
dc.date.accessioned2019-09-19T13:55:25Z
dc.date.available2019-09-19T13:55:25Z
dc.date.issued2011-12-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18286
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present article aims to deal with how the professor and student interaction occurs in the virtual learning environment having as the mediators of this process the information and communication technologies, with a view to diagnose the tools used and their potential as the development of significant and collaborative learning. In this route were used as a methodology to achieve the established purposes the revision of the current literature about the theme, the observation and the achievement of information by the applied questionnaire to the students of the Graduation Course in Rural Education of the Santana do Livramento Pole. Was established that the interaction of teacher and student in virtual learning environments will have positive results as long as in the course of this process both involved assume their responsibilities and have as a purpose the collaborative construction of knowledge. The professor acting as a moderator of the proposals to be concluded and the student as a responsible agent both for their learning as well as the group they belong.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInteração professor e alunopor
dc.subjectAVA (Ambientes Virtuais de Aprendizagem)por
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.titleInteração entre professor e aluno em ambientes virtuais de aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo visa abordar como ocorre a interação professor e aluno em ambientes virtuais de aprendizagem tendo como mediadoras deste processo as tecnologias de informação e comunicação, com vistas a diagnosticar as ferramentas utilizadas e seus potenciais quanto ao desenvolvimento de aprendizagens significativas e colaborativas. Foram utilizadas neste percurso como metodologia para alcançar os propósitos estabelecidos a revisão da literatura vigente sobre o tema, a observação e obtenção de dados mediante questionário aplicado aos alunos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Polo de Sant’Ana do Livramento. Constatou-se que a interação professor e aluno em ambientes virtuais de aprendizagem terá resultados positivos desde que no decorrer deste processo ambos os envolvidos assumam as suas responsabilidades e tenham como propósito a construção colaborativa do conhecimento. O professor atuando como mediador das propostas a serem concluídas e o aluno como agente responsável tanto pela sua aprendizagem como do grupo ao qual faz parte.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto