Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Hilario Junior dos
dc.creatorFelten, Janete Bonapaz
dc.date.accessioned2016-07-01T14:53:57Z
dc.date.available2016-07-01T14:53:57Z
dc.date.issued2011-10-14
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1828
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article reports the use of WebQuest as a tool to be applied in math classes, seeks to analyze as a research source, to make the learning meaningful and take the student to knowledge construction. The WebQuest is a methodology proposal of work, especially using the internet as an educational resource, to make the students more persistent to find solutions and helping to construct their knowledge and develop the critical and creative thinking. The internet can increase and facilitate the student learning. The experience with WebQuest for the study of the entire numbers was implemented in the class of students from 6th grade of elementary school. The work with this technique favored learning situations in mathematics teaching and in the knowledge construction of the student.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectWebquestpor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEnsino de matemáticapor
dc.titleAplicando a Matemática através da Webquestpor
dc.title.alternativeApplying Mathematics through Webquesteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo relata o uso da WebQuest como uma ferramenta a ser aplicada nas aulas de matemática, buscando analisar como uma fonte de pesquisa, para tornar a aprendizagem significativa e levar o estudante a construção do conhecimento. A WebQuest é uma proposta metodológica de trabalho, principalmente utilizando a Internet como um recurso pedagógico, tornando os estudantes mais persistentes na busca de soluções e ajudando a construir o seu conhecimento e a desenvolver o pensamento crítico e criativo. A Internet tratada de forma diferenciada pode melhorar e facilitar a aprendizagem dos estudantes. A pesquisa experimental que investiga práticas didáticas com inclusão das TICs, utilizando WebQuest, para melhorar a aprendizagem da matemática. A experiência com WebQuest para o estudo dos números inteiros foi aplicada na turma de estudantes da 6ª série do ensino fundamental. O trabalho com essa técnica favoreceu situações de aprendizagem na educação matemática e na construção do conhecimento do estudante.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples