dc.contributor.advisor | Santos, Hilario Junior dos | |
dc.creator | Felten, Janete Bonapaz | |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T14:53:57Z | |
dc.date.available | 2016-07-01T14:53:57Z | |
dc.date.issued | 2011-10-14 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1828 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article reports the use of WebQuest as a tool to be applied in math classes,
seeks to analyze as a research source, to make the learning meaningful and
take the student to knowledge construction. The WebQuest is a methodology
proposal of work, especially using the internet as an educational resource, to
make the students more persistent to find solutions and helping to construct
their knowledge and develop the critical and creative thinking. The internet can
increase and facilitate the student learning. The experience with WebQuest for
the study of the entire numbers was implemented in the class of students from
6th grade of elementary school. The work with this technique favored learning
situations in mathematics teaching and in the knowledge construction of the
student. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Webquest | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Ensino de matemática | por |
dc.title | Aplicando a Matemática através da Webquest | por |
dc.title.alternative | Applying Mathematics through Webquest | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo relata o uso da WebQuest como uma ferramenta a ser aplicada nas
aulas de matemática, buscando analisar como uma fonte de pesquisa, para tornar a
aprendizagem significativa e levar o estudante a construção do conhecimento. A
WebQuest é uma proposta metodológica de trabalho, principalmente utilizando a
Internet como um recurso pedagógico, tornando os estudantes mais persistentes na
busca de soluções e ajudando a construir o seu conhecimento e a desenvolver o
pensamento crítico e criativo. A Internet tratada de forma diferenciada pode melhorar
e facilitar a aprendizagem dos estudantes. A pesquisa experimental que investiga
práticas didáticas com inclusão das TICs, utilizando WebQuest, para melhorar a
aprendizagem da matemática. A experiência com WebQuest para o estudo dos
números inteiros foi aplicada na turma de estudantes da 6ª série do ensino
fundamental. O trabalho com essa técnica favoreceu situações de aprendizagem na
educação matemática e na construção do conhecimento do estudante. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |