Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorSonego, Anna Helena Silveira
dc.date.accessioned2019-09-19T14:19:24Z
dc.date.available2019-09-19T14:19:24Z
dc.date.issued2011-10-07
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18291
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis study had intention to evaluate the Wiki tool, of the Moodle in accordance with the performance of the pupils. A research with pupils was carried through who used the Virtual Environment of Learning, the Moodle, in which they had as activity the construction of a collaborative text, presenting the importance/resut of the use of the Technologies of the Information and the Communication in the companies of small average and size in the region of Sant'Ana of the Release. As result can be perceived that the Wiki provides the collaborative learning, constructing to concepts, showing different ideas and taking to a final result with author and co-authors in an activity that leads to the dialogue-problem and interaction of the pupils.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleO uso do moodle como ferramenta de ensino colaborativo: um estudo focado no wikipor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo tem o intuito de avaliar a ferramenta Wiki, do Moodle de acordo com o desempenho dos alunos. Foi realizada uma pesquisa com alunos que utilizavam o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o Moodle, no qual eles tinham como atividade a construção de um texto colaborativo, apresentando a importância/consequências do uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas empresas de pequeno e médio porte na região de Sant’Ana do Livramento. Como resultado pode-se perceber que o Wiki proporciona a aprendizagem colaborativa, construindo conceitos, mostrando diferentes ideias e levando a um resultado final com autor e co-autores em uma atividade que conduz ao diálogo-problematizador e interação dos alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto