dc.contributor.advisor | Cordenonzi, Walkiria Helena | |
dc.creator | Fontes, Lídia Devitte | |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T15:01:32Z | |
dc.date.available | 2016-07-01T15:01:32Z | |
dc.date.issued | 2011-10-15 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1829 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article aims to analyze the interaction mediated by computer and have the potential to Blog tool - a tool for collaborative learning - takes advantage of the education. In addition,strategies will be pointed out that should be adopted to achieve abetter interaction and collaboration among participants in a blogposting for the construction of knowledge. But also on thecomputer-mediated communication in blogs, the differentiation ofa resource or teaching strategy. The analysis of this interactionand the use and capabilities that the tool offers education.Depending on literature from different authors showing that explain and analyze the possible potential of blog in education.This work demonstrates the importance of teachers working withblogs in the school context, it increases every day using this toolin school settings. Consequently the blog helps the learning process, because there is cooperation, interaction, and alsodeveloping educational projects that contribute to critical reflection, dialogue, the author and co-authorship, textual production, interpretation and re-interpretation, research, project to create others. Blogs are attracting the interest of students and teachers because they realize through the use of them, another way to learn and build knowledge. So discuss the Computer-Mediated Interaction in Blogs in teaching and learning is indispensable, because the Internet is already present in the daily lives of our students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Interação mediada por computador | por |
dc.subject | Blogs | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | Interação mediada por computador nos blogs | por |
dc.title.alternative | Interaction in computer mediated blogs | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo analisar a Interação Mediada por computador e apresentar as potencialidades que a ferramenta Blog – ferramenta à aprendizagem colaborativa – oportuniza a educação. Além disso, serão apontadas as estratégias que devem ser adotadas para se conseguir uma melhor interação e colaboração entre os participantes nas postagens num blog para a construção do conhecimento. Como também sobre a interação mediada por computador nos blogs, a diferenciação deste como recurso ou estratégia pedagógica. A análise sobre essa interação e a utilização e potencialidades que a ferramenta oferece a educação. Consoante pesquisa bibliográfica de diferentes autores que explicitam e analisam apresentando as possíveis potencialidades do Blog na educação. Assim, este trabalho demonstra a importância dos professores trabalharem com blogs no contexto escolar, pois aumenta a cada dia a utilização desta ferramenta nos ambientes escolares. Consequentemente o blog auxilia o processo da aprendizagem, pois há cooperação, interação, e também elaboração de projetos educacionais que colaboram para a reflexão crítica, o diálogo, a autoria e co-autoria, produção textual, a interpretação e re-interpretação, pesquisa, projeto de criação dentre outros. Os blogs têm despertando o interesse de alunos e professores, pois percebem através da utilização dos mesmos, outra forma de aprender e construir conhecimentos. Por isso discutir sobre a Interação Mediada por Computador nos Blogs no processo de ensino e aprendizagem é indispensável, pois a Internet já está presente no cotidiano dos nossos alunos. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |