O uso de WebQuest como ferramenta de aprendizagem no ensino docente: um estudo na escola básica da URI de São Luiz Gonzaga/RS
Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar o uso de Webquest, que se constitui em um ambiente orientado para a pesquisa através da Internet, o qual possibilita aos alunos analisar situações problemas. A partir da área do conhecimento de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, em especial a disciplina de Língua Portuguesa, os alunos do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Básica da URI de São Luiz Gonzaga trabalharam os conteúdos de Fonologia/Fonética a partir desta ferramenta. Com os resultados da pesquisa, foi possível observar que a utilização da Webquest, como ferramenta de aprendizagem, desperta maior interesse, motivação e participação dos alunos. Essa ferramenta contribui na promoção e construção do processo de conceituação dos discentes, desenvolvendo neles as habilidades e competências necessárias à sua inserção na sociedade do conhecimento.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: