Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorSchreiner, Jerusa Dutra
dc.date.accessioned2019-09-23T12:46:36Z
dc.date.available2019-09-23T12:46:36Z
dc.date.issued2011-12-03
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18342
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims to analyze the use of Webquest, which constitutes a research oriented environment through the Internet, which enables students to analyze problem situations. From the area of knowledge of languages, codes and its technologies, especially the discipline of Portuguese-speaking students in Year 1 of the Basic Education Middle School of the São Luiz Gonzaga URI worked the contents of phonology / phonetics. With the survey results, we observed that the use of WebQuest as a learning tool arouses greater interest, motivation and participation of students. Thus contributing to the promotion and construction of process conceptualization of learners, developing their skills and competencies necessary for their insertion in the knowledge society.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectWebquesteng
dc.subjectLearningeng
dc.titleO uso de WebQuest como ferramenta de aprendizagem no ensino docente: um estudo na escola básica da URI de São Luiz Gonzaga/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo analisar o uso de Webquest, que se constitui em um ambiente orientado para a pesquisa através da Internet, o qual possibilita aos alunos analisar situações problemas. A partir da área do conhecimento de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, em especial a disciplina de Língua Portuguesa, os alunos do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Básica da URI de São Luiz Gonzaga trabalharam os conteúdos de Fonologia/Fonética a partir desta ferramenta. Com os resultados da pesquisa, foi possível observar que a utilização da Webquest, como ferramenta de aprendizagem, desperta maior interesse, motivação e participação dos alunos. Essa ferramenta contribui na promoção e construção do processo de conceituação dos discentes, desenvolvendo neles as habilidades e competências necessárias à sua inserção na sociedade do conhecimento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto