Projetos interdisciplinares e a integração das mídias na melhoria da aprendizagem escolar: um estudo a partir da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nero Pereira de Freitas em Vale Verde - RS
Resumen
Este artigo apresenta alguns resultados na aprendizagem dos alunos quando se aliam mídias e projetos interdisciplinares à prática do professor. Para desenvolver este estudo, foi necessário pesquisar bibliografia pertinente ao tema com o intuito de fundamentar a pesquisa de campo, que foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nero Pereira de Freitas, em Vale Verde/RS, com alunos dos anos finais, em 2011. Foram entrevistados quatro professores que atuam nessas turmas e quarenta e seis alunos responderam a uma pesquisa sobre o tema. Além disso, foi feita a análise das avaliações trimestrais de três disciplinas que descrevem os objetivos e habilidades que os alunos atingiram ou desenvolveram ao longo do trimestre. De posse de todos esses dados, foi possível observar que a integração das mídias (rádio, internet, televisão, vídeo e material impresso) com o projeto interdisciplinar desenvolvido nessa escola foi fundamental na melhoria da aprendizagem desses alunos.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: