O rádio como instrumento de expressão do pensamento do educando na E.M.E.F Saldanha Marinho
![Thumbnail](/bitstream/handle/1/18421/TCCE_ME_EaD_2012_SANTOS_LIZIANE.pdf.jpg?sequence=5&isAllowed=y)
View/ Open
Date
2012-01-29Author
Santos, Liziane de Ávila Oliveira dos
Metadata
Show full item recordAbstract
O uso do rádio na educação deve ter como premissa o estímulo a
criatividade, criticidade e expressão do aluno. Levando-o a perceber que a
linguagem radiofônica pode ser um meio de expressão para seus
pensamentos, conhecimentos, dúvidas e angústias próprias da sua idade.
Além, de reforçar o papel social deste veículo de comunicação é dever da
escola oferecer meios para que os educandos expressem-se, seja através
das palavras, dos sons ou das músicas. Este artigo relata a verificação de
possibilidades de desenvolvimento de ecossistemas educativos através da
educomunicação e do uso do rádio como forma de expressão do
pensamento do educando das séries finais do Ensino Fundamental da
Escola Saldanha Marinho, em Sant’Ana do Livramento, Rio Grande do
Sul.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: