dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Santos, Liziane de Ávila Oliveira dos | |
dc.date.accessioned | 2019-09-25T13:53:21Z | |
dc.date.available | 2019-09-25T13:53:21Z | |
dc.date.issued | 2012-01-29 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18421 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | The use of radio in education must have as its premise the encouraging of
creativity, criticism and the students’ expression leading him to understand
that the radio language may be a way of expressing his thoughts,
knowledge, doubts and concerns of his own age. Besides reinforcing the
social role of this means of communication, it’s the school’s duty to
provide ways for students to express themselves, whether it is through
words, sounds or even music. This paper outlines the verification of
possibilities of the development of educational ecosystems through
educommunication and through the use of radio as a way of expressing
thoughts of students who are in the final years of Elementary School of Saldanha Marinho, in Sant’Ana do Livramento, Rio Grande do Sul. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Rádio | por |
dc.subject | Expressão | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.title | O rádio como instrumento de expressão do pensamento do educando na E.M.E.F Saldanha Marinho | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O uso do rádio na educação deve ter como premissa o estímulo a
criatividade, criticidade e expressão do aluno. Levando-o a perceber que a
linguagem radiofônica pode ser um meio de expressão para seus
pensamentos, conhecimentos, dúvidas e angústias próprias da sua idade.
Além, de reforçar o papel social deste veículo de comunicação é dever da
escola oferecer meios para que os educandos expressem-se, seja através
das palavras, dos sons ou das músicas. Este artigo relata a verificação de
possibilidades de desenvolvimento de ecossistemas educativos através da
educomunicação e do uso do rádio como forma de expressão do
pensamento do educando das séries finais do Ensino Fundamental da
Escola Saldanha Marinho, em Sant’Ana do Livramento, Rio Grande do
Sul. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |