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dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorSantos, Liziane de Ávila Oliveira dos
dc.date.accessioned2019-09-25T13:53:21Z
dc.date.available2019-09-25T13:53:21Z
dc.date.issued2012-01-29
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18421
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe use of radio in education must have as its premise the encouraging of creativity, criticism and the students’ expression leading him to understand that the radio language may be a way of expressing his thoughts, knowledge, doubts and concerns of his own age. Besides reinforcing the social role of this means of communication, it’s the school’s duty to provide ways for students to express themselves, whether it is through words, sounds or even music. This paper outlines the verification of possibilities of the development of educational ecosystems through educommunication and through the use of radio as a way of expressing thoughts of students who are in the final years of Elementary School of Saldanha Marinho, in Sant’Ana do Livramento, Rio Grande do Sul.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRádiopor
dc.subjectExpressãopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleO rádio como instrumento de expressão do pensamento do educando na E.M.E.F Saldanha Marinhopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO uso do rádio na educação deve ter como premissa o estímulo a criatividade, criticidade e expressão do aluno. Levando-o a perceber que a linguagem radiofônica pode ser um meio de expressão para seus pensamentos, conhecimentos, dúvidas e angústias próprias da sua idade. Além, de reforçar o papel social deste veículo de comunicação é dever da escola oferecer meios para que os educandos expressem-se, seja através das palavras, dos sons ou das músicas. Este artigo relata a verificação de possibilidades de desenvolvimento de ecossistemas educativos através da educomunicação e do uso do rádio como forma de expressão do pensamento do educando das séries finais do Ensino Fundamental da Escola Saldanha Marinho, em Sant’Ana do Livramento, Rio Grande do Sul.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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