dc.contributor.advisor | Biazus, Cláudio José | |
dc.creator | Schreiner, Lurdes Terezinha | |
dc.date.accessioned | 2019-09-27T15:04:45Z | |
dc.date.available | 2019-09-27T15:04:45Z | |
dc.date.issued | 2011-09-09 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18445 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | In order to examine how to use and the conceptions and understandings of
teachers in schools about the computer network of the Municipal RS-Barreiro, seeking to
understand the reality in motion, proceeded to a case study, which occurred through direct
observation of the facts and semi-structured interviews with teachers and coordinators. It
was found that the use of computers as a pedagogical tool, is still very far from an ideal
outlined. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Computador | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Computer | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.title | A utilização pedagógica do computador: o caso das escolas municipais de Novo Barreiro - RS | por |
dc.title.alternative | The educational use of the computer: the case of public schools in New Barreiro - RS | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Com o objetivo de analisar a forma de utilização e as concepções e
entendimentos dos professores acerca do computador nas escolas da rede Municipal de
Novo Barreiro-RS, buscando apreender a realidade em movimento, procedeu-se a um
estudo de caso, que se deu através de observação direta dos fatos e entrevistas semiestruturadas
com professores e coordenadoras pedagógicas. Verificou-se que o uso do
computador como ferramenta de apoio pedagógico, ainda está bem distante de um ideal
delineado. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |