Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBiazus, Cláudio José
dc.creatorSchreiner, Lurdes Terezinha
dc.date.accessioned2019-09-27T15:04:45Z
dc.date.available2019-09-27T15:04:45Z
dc.date.issued2011-09-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18445
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractIn order to examine how to use and the conceptions and understandings of teachers in schools about the computer network of the Municipal RS-Barreiro, seeking to understand the reality in motion, proceeded to a case study, which occurred through direct observation of the facts and semi-structured interviews with teachers and coordinators. It was found that the use of computers as a pedagogical tool, is still very far from an ideal outlined.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectComputereng
dc.subjectLearningeng
dc.titleA utilização pedagógica do computador: o caso das escolas municipais de Novo Barreiro - RSpor
dc.title.alternativeThe educational use of the computer: the case of public schools in New Barreiro - RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoCom o objetivo de analisar a forma de utilização e as concepções e entendimentos dos professores acerca do computador nas escolas da rede Municipal de Novo Barreiro-RS, buscando apreender a realidade em movimento, procedeu-se a um estudo de caso, que se deu através de observação direta dos fatos e entrevistas semiestruturadas com professores e coordenadoras pedagógicas. Verificou-se que o uso do computador como ferramenta de apoio pedagógico, ainda está bem distante de um ideal delineado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto