Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRavanello, Ricardo Brisolla
dc.creatorFrank, Simone Raquel
dc.date.accessioned2016-07-06T12:55:21Z
dc.date.available2016-07-06T12:55:21Z
dc.date.issued2010-10-04
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1848
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis referred article has the intention of reflecting about the insertion of the technological ways and their usages in the school environment from a historical-comparative approach, so that conflicting relationships between digital immigrant teachers and digital native students can be evidenced. It intends to highlight the different approaches and insertions in the technological means in regard to its usage, in what relates to digital native students and digital immigrant teachers. Investigate if no utilization of technological resources in a pedagogical way in the school environment comes from the need of digital-teaching education. Analyze the challenges and perspectives present in the learning-teaching process from analogical teachers, through pedagogical relations with digital students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectImigrantes digitaispor
dc.subjectNativos digitaispor
dc.titleProfessores imigrantes digitais e alunos nativos digitais: conflitos, desafios e perspectivaspor
dc.title.alternativeDigital immigrant teachers and digital native students: conflicts, challenges and perspectiveseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem a intenção de refletir sobre a inserção dos meios tecnológicos e seus usos nos espaços escolares a partir de uma abordagem histórico-comparativa, para que se possam evidenciar relações conflitivas entre professores imigrantes digitais e alunos nativos digitais. Pretende destacar as diferentes abordagens e inserções nos meios tecnológicos quanto ao uso, em se tratando de alunos nativos digitais e professores imigrantes digitais. Investigar se a não utilização de recursos tecnológicos de forma pedagógica nos espaços escolares originam-se da carência de formação docente-digital. Analisar os desafios e as perspectivas presentes no processo de ensino-aprendizagem a partir de professores analógicos, mediante relações pedagógicas com alunos digitais.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples