Os recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras na educação básica
Fecha
2011-10-08Autor
Santos, Grazielle da Silva dos
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de analisar os dados coletados para verificar em que medida o professor de língua estrangeira da educação básica e a escola acompanham as evoluções tecnológicas no âmbito educacional, e, de que maneira as tecnologias da informação e da comunicação estão sendo usadas em sala de aula e quais as suas dificuldades. Para tanto, elaborou-se um questionário, com sete questões, que foi respondido por professores de língua estrangeira de uma escola particular e de duas escolas regulares da rede pública de Santa Maria-RS. Os dados foram interpretados com base na “análise de conteúdo” e mostraram que, apesar das escolas apresentarem uma infraestrutura mínima e satisfatória de acordo com as tendências tecnológicas que vêm permeando o ensino de língua estrangeira nos últimos tempos, o professor de língua estrangeira precisa ser um profissional consciente de suas ações, buscando acompanhar as transformações sociais, bem como a evolução dinâmica e constante das tecnologias da informação e da comunicação a fim de explorar seu uso de forma pedagógica e significativa ao seu alunado.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: