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dc.contributor.advisorMathias, Carmen Vieira
dc.creatorDias, Lidiane da Silva
dc.date.accessioned2019-10-15T12:28:12Z
dc.date.available2019-10-15T12:28:12Z
dc.date.issued2019-07-06
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18590
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Naturais e Exatas, Curso de Especialização em Ensino de Matemática no Ensino Médio, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractCurrently one of the greatest challenges for math teachers is to arouse interest in students. And in the midst of this context, the objective of this work is to present a didactic alternative contextualized in the form of a planning, where a current theme, such as RSA encryption with the content of functions, is related. This planning was applied in a 1st year high school class in a State School in the municipality of Santa Maria, with a duration of two hours / classes. The planning presents two activities that propose the participation and interaction of the students, the activities served as a medium for the development of the abilities that led the students to reach the objectives, arousing motivation and collaborating for the teaching and learning of the content.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCriptografia RSApor
dc.subjectFunçõespor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectRSA encryptioneng
dc.subjectFunctionseng
dc.subjectPlanningeng
dc.titleEnsino funções e criptografia RSApor
dc.title.alternativeTeaching functions and RIP cryptographyeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Matemática no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoAtualmente um dos maiores desafios para os professores de matemática é despertar o interesse nos alunos. E em meio a esse contexto, o objetivo desse trabalho é apresentar uma alternativa didática contextualizada na forma de um planejamento, onde está relacionado um tema atual, como a criptografia RSA com o conteúdo de funções. Esse planejamento foi aplicado em uma turma de 1º ano do Ensino Médio em uma Escola Estadual do município de Santa Maria, com duração de duas horas/aulas. O planejamento apresenta duas atividades que propõem a participação e interação dos alunos, as atividades serviram como meio para o desenvolvimento das habilidades que levaram os alunos a atingir os objetivos, despertando motivação e colaborando para o ensino e aprendizagem do conteúdo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Naturais e Exataspor


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