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dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorRodrigues, Alvori Vidal
dc.date.accessioned2019-11-04T12:10:41Z
dc.date.available2019-11-04T12:10:41Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18756
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article discusses research on the mobile device (tablet) in schools. In this research, the article presented reflections on the integration of mobile devices in school, through ProInfo the Federal Government, and analyzes the training given to teachers to use these technologies and digital resources offered by the Educational Tablet. The goal is to promote a discussion of the government intention in inserting new technologies and their effective use and consequent methodological change by teachers. The methodology adopted in this research initially involves a literature review, at which point many possibilities and a broad field with many uncertainties on the question of new technologies in education. Among other conclusions reached, the tablet insertion at school is a complex task that may be related to factors related to age range of the teacher, but also the way it is conducted teacher training for effective use in their practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectDispositivo móvelpor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectMobileeng
dc.subjectTrainingeng
dc.titleTablet educacional: possibildades e desafios metodológicos em escolas estaduaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo discute uma pesquisa sobre o dispositivo móvel (tablet) nas escolas. Nesta pesquisa, o artigo apresenta reflexões acerca da inserção dos dispositivos móveis na escola, por meio do ProInfo do Governo Federal, e analisa a formação dada aos professores para utilização dessas tecnologias e os recursos digitais oferecidos pelo Tablet Educacional. O objetivo é promover uma discussão sobre a intencionalidade governamental em inserir as novas tecnologias e a sua efetiva utilização e consequente mudança metodológica por parte dos professores. A metodologia adotada nesta pesquisa inicialmente envolve um revisão da literatura, a qual aponta muitas possibilidades e um campo vasto com muitas incertezas sobre a questão das novas tecnologias na educação. Entre outras conclusões alcançadas, a inserção do tablet na escola é tarefa complexa que pode estar relacionada a fatores relativos a faixa etária do professor, como também a forma como é conduzida a formação dos professores para o uso efetivo na sua prática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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