Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorSilva, Kátia Silvana Camargo Lucatelli da
dc.date.accessioned2019-11-05T15:04:00Z
dc.date.available2019-11-05T15:04:00Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18805
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe proposed article aims to analyze the use of digital media and its importance to the process of knowledge construction. Multiplication activities were developed using digital media. The activities were applied with the students of third year of Municipal School Malaquias Pinheiro. Some classes were given about the fundamental facts using the traditional method (working with blackboard and drinking straw) and digital activities, built with assistance from the Hot Potatoes software. Finally, a questionnaire was applied to determine which teaching method was more meaningful and easier to acquire knowledge. The results presented demonstrated that the use of educational software has emerged as an attractive and interesting way for the student learn and achieve the proposed objectives.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectMultiplicaçãopor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectMultiplicationeng
dc.titleUtilização de mídias digitais no ensino de fatos fundamentaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo proposto objetivou analisar a utilização das mídias digitais e sua importância para o processo de construção do seu conhecimento. Foram desenvolvidas atividades relacionadas à multiplicação utilizando as mídias digitais. As atividades foram aplicadas aos alunos de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, que cursam o 3º ano. Foi ministrada aula sobre os fatos fundamentais utilizando o método tradicional (trabalhando com quadro negro e canudinho) e atividades digitais, construídas com auxílio do software Hot Potatoes. Finalizando, foi aplicado questionário para verificar qual o método de ensino foi mais significativo e mais fácil de adquirir o conhecimento. Os resultados apresentados demonstraram que a utilização do software educativo destacou-se como uma maneira atrativa e interessante para que o educando aprendesse e alcance os objetivos propostos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto