dc.contributor.advisor | Chicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro | |
dc.creator | Silva, Kátia Silvana Camargo Lucatelli da | |
dc.date.accessioned | 2019-11-05T15:04:00Z | |
dc.date.available | 2019-11-05T15:04:00Z | |
dc.date.issued | 2014-12-19 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18805 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The proposed article aims to analyze the use of digital media and its importance to the process of knowledge construction. Multiplication activities were developed using digital media. The activities were applied with the students of third year of Municipal School Malaquias Pinheiro. Some classes were given about the fundamental facts using the traditional method (working with blackboard and drinking straw) and digital activities, built with assistance from the Hot Potatoes software. Finally, a questionnaire was applied to determine which teaching method was more meaningful and easier to acquire knowledge. The results presented demonstrated that the use of educational software has emerged as an attractive and interesting way for the student learn and achieve the proposed objectives. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Multiplicação | por |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Technology | eng |
dc.subject | Multiplication | eng |
dc.title | Utilização de mídias digitais no ensino de fatos fundamentais | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo proposto objetivou analisar a utilização das mídias digitais e sua importância para o processo de construção do seu conhecimento. Foram desenvolvidas atividades relacionadas à multiplicação utilizando as mídias digitais. As atividades foram aplicadas aos alunos de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, que cursam o 3º ano. Foi ministrada aula sobre os fatos fundamentais utilizando o método tradicional (trabalhando com quadro negro e canudinho) e atividades digitais, construídas com auxílio do software Hot Potatoes. Finalizando, foi aplicado questionário para verificar qual o método de ensino foi mais significativo e mais fácil de adquirir o conhecimento. Os resultados apresentados demonstraram que a utilização do software educativo destacou-se como uma maneira atrativa e interessante para que o educando aprendesse e alcance os objetivos propostos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |