Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWinck, Ana Trindade
dc.creatorMachado, Jones Carlos Plate
dc.date.accessioned2019-11-05T15:38:26Z
dc.date.available2019-11-05T15:38:26Z
dc.date.issued2014-12-05
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18806
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article aims to analyze the interest for children's literature and a love of reading in children attending Apae. A systematic review of the literature on the subject is intended to provoke the special educators and teachers working in these institutions to make a reflection on the use of media resources, such as interactive games, through gamification technique to achieve this goal. There are no reports in the literature work with gamification in special children and therefore need further research on the subject. We believe that the use of interactive games to promote encourage reading in institutions such as Apae, is a creative tool that will assist in the teaching and learning process and the enchantment of children, making them passionate habit of reading, expanding their knowledge and worldview.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectGamificaçãopor
dc.subjectApaepor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectReadingeng
dc.subjectGamificationpor
dc.titleO uso de jogos educacionais com enfoque na gamificação como auxílio no estímulo do gosto pela leitura em crianças da Apaepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo analisar o interesse para a literatura infantil e o gosto pela leitura em crianças que frequentam a Apae. Através de revisão sistemática da literatura sobre o tema, pretende-se provocar os educadores especiais e professores que trabalham nestas instituições a fazerem uma reflexão sobre o uso dos recursos midiáticos, como jogos interativos, através da técnica da gamificação para alcançar esse objetivo. Não há relatos na literatura de trabalhos com gamificação em crianças especiais, sendo, portanto necessário maior investigação sobre o assunto. Acreditamos que a utilização de jogos interativos para promover o estímulo à leitura em instituições como a Apae, é um instrumento criativo, que auxiliará no processo de ensino e aprendizagem e no encantamento das crianças, tornando-as apaixonadas pelo hábito de ler, ampliando seus conhecimentos e visão do mundo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto