dc.contributor.advisor | Winck, Ana Trindade | |
dc.creator | Machado, Jones Carlos Plate | |
dc.date.accessioned | 2019-11-05T15:38:26Z | |
dc.date.available | 2019-11-05T15:38:26Z | |
dc.date.issued | 2014-12-05 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18806 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article aims to analyze the interest for children's literature and a love of reading in
children attending Apae. A systematic review of the literature on the subject is intended
to provoke the special educators and teachers working in these institutions to make a
reflection on the use of media resources, such as interactive games, through
gamification technique to achieve this goal. There are no reports in the literature work
with gamification in special children and therefore need further research on the subject.
We believe that the use of interactive games to promote encourage reading in
institutions such as Apae, is a creative tool that will assist in the teaching and learning
process and the enchantment of children, making them passionate habit of reading,
expanding their knowledge and worldview. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Gamificação | por |
dc.subject | Apae | por |
dc.subject | Media | eng |
dc.subject | Reading | eng |
dc.subject | Gamification | por |
dc.title | O uso de jogos educacionais com enfoque na gamificação como auxílio no estímulo do gosto pela leitura em crianças da Apae | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Faxinal do Soturno, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo analisar o interesse para a literatura infantil e o
gosto pela leitura em crianças que frequentam a Apae. Através de revisão sistemática da
literatura sobre o tema, pretende-se provocar os educadores especiais e professores que
trabalham nestas instituições a fazerem uma reflexão sobre o uso dos recursos
midiáticos, como jogos interativos, através da técnica da gamificação para alcançar esse
objetivo. Não há relatos na literatura de trabalhos com gamificação em crianças
especiais, sendo, portanto necessário maior investigação sobre o assunto. Acreditamos
que a utilização de jogos interativos para promover o estímulo à leitura em instituições
como a Apae, é um instrumento criativo, que auxiliará no processo de ensino e
aprendizagem e no encantamento das crianças, tornando-as apaixonadas pelo hábito de
ler, ampliando seus conhecimentos e visão do mundo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |