Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Marcia Rejane Julio
dc.creatorBorges, Karine Lorensetti
dc.date.accessioned2019-11-18T15:29:50Z
dc.date.available2019-11-18T15:29:50Z
dc.date.issued2015-02-20
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18948
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractIn the Educational process the dance education can not be seen only as a set of movements to be performed, or skills to be repeated several times. It is usually only a placeholder for year-end shows; but contribute in the basic skills that are fundamental to human movement, development potential, ensure access ace practices of body culture and way of relating to the world. This study aims to seek information with teachers who did the accompanying dance workshops in schools or not, and to participate in other training segments, considering its importance in the school environment. Reflects upon the socialization tool and integration, crafted body experience and the ease in communication that helps in the learning process.The search will be applied through questionnaires and teachers from eight schools of Serafina Corrêa, six local schools and two private schools. For the analysis of this research will be made questionnaires with teachers, directed questions the dance practices at school with the kids.The present study aimed to show teachers checking the vision of teachers ... and the importance of dance in the school environment. For the dance has very important role in the body development, learning and expression, it needs to be addressed especially at school, where students have contact with various areas of knowledge. Through our reflections; promote greater change in this, arousing interest in ministering these classes which are cheerful and fun plus all the benefits you have.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDançapor
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectExperiênciapor
dc.subjectRitmopor
dc.subjectCoordenação motorapor
dc.subjectDanceeng
dc.subjectPlayfuleng
dc.subjectExperienceeng
dc.subjectPaceeng
dc.subjectMotor coordinationeng
dc.titleA dança no ambiente escolar: uma reflexão a partir da percepção docentepor
dc.title.alternativeDance in school environment: a reflection from the perception teacherseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Serafina Corrêa, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoNo processo Educacional o ensino da dança não pode ser visto apenas como um conjunto de movimentos a serem realizados, ou habilidades a serem repetidas diversas vezes. Geralmente é um espaço reservado apenas para espetáculos de final de ano; mas contribuir nas habilidades básicas que são fundamentais para o movimento humano, no desenvolvimento das potencialidades, garantir o acesso ás práticas da cultura corporal e a forma de se relacionar com o mundo. O presente trabalho tem como objetivo buscar informações com os professores que fizeram o acompanhamento de oficinas de dança nas escolas ou não, bem como a sua participação em outros segmentos de formação, analisando a importância da mesma no ambiente escolar. Busca refletir sobre o instrumento de sociabilização e integração, a experiência corporal trabalhada e a desenvoltura na comunicação que auxilia no processo ensino aprendizagem. A pesquisa será aplicada por meio de questionários e com professores de oito escolas de Serafina Corrêa, sendo seis escolas Municipais e duas escolas Particulares. Para a análise desta pesquisa serão feitos questionários com os professores, questões direcionadas as práticas de dança no ambiente escolar com as crianças. O presente estudo visou mostrar aos professores verificando a visão dos professores...e a importância da dança no ambiente escolar. Pois a dança tem papel muito importante para o desenvolvimento corporal, aprendizagem e expressão, ela precisa ser trabalhada principalmente no ambiente escolar, onde os alunos tem contato com várias áreas do conhecimento. Através das reflexões feitas; promover uma maior movimentação nesta, despertando o interesse em ministrar estas aulas que são alegres e divertidas além de todos os benefícios que possui.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto