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dc.contributor.advisorLeães Filho, Wenceslau Virgilio Cardoso
dc.creatorGomes, Amanda Teixeira
dc.date.accessioned2016-07-19T13:14:53Z
dc.date.available2016-07-19T13:14:53Z
dc.date.issued2006-10-30
dc.date.submitted2006
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1911
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desporto, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2006.por
dc.description.abstractThe present study it focused a research of pieces of the trajectories of life of professors of Physical Education of the Initial of Basic Ensino, operating Series in the state and particular nets of Saint Maria. The research if characterized in the paradigm of the life history, from which we reconstruct an experience human being lived in group. Thus, it was verified if the experiences gotten for a corporal culture of movements throughout its lives (personal identity and professional identity), had an retrospectos in its practical professor, contributing so that the same ones if (re) discovered rooted educators and not only reproducing history call rooted teaching practices.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectHistórias de vidapor
dc.subjectPrática docentepor
dc.title“A formação do professor de Educação Física: fragmentos de histórias de vida no contexto da escola”por
dc.title.alternative“The formation of the professor of Physical Education: pieces of life histories in the context of the school”eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO presente estudo focalizou uma pesquisa de fragmentos das trajetórias de vida de professores de Educação Física das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, atuantes nas redes estaduais e particulares de Santa Maria. A pesquisa se caracterizou no paradigma da história de vida, a partir do qual reconstruímos uma experiência humana vivida em grupo. Assim, foi verificado se as vivências obtidas por uma cultura corporal de movimentos ao longo de suas vidas (identidade pessoal e identidade profissional), tiveram retrospectos em sua prática docente, contribuindo para que os mesmos se (re)descobrissem educadores e não apenas tematizassem práticas de ensino enraizadas historicamente.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


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