Educação física nos anos iniciais na ótica da interdisciplinaridade
Resumo
A Interdisciplinaridade é uma ferramenta de inestimável valor para a educação e principalmente para a educação dentro dos Anos Iniciais, visto que é onde a criança começa sua caminhada na educação formal. O objetivo deste estudo foi Verificar a potencialidade da interdisciplinaridade nas aulas de Educação Física nos Anos Iniciais, averiguando sua aplicabilidade em sala de aula. A base do trabalho foi a aplicação de um questionário a professores que lecionam em turmas até o 4º ano do ensino fundamental da rede pública e privada, tratando sobre a interdisciplinaridade. Os resultados obtidos mostram que boa parcela dos professores se utilizam da interdisciplinaridade em sala de aula, chegando a um percentual de 79% (setenta e nove) e 100% (cem) acham as atividades interdisciplinares Ótimas ou Boas, demonstrando assim que todos sabem da importância real deste meio de ensino, mas mesmo assim existe um grande caminho a ser trilhado até que a interdisciplinaridade seja aplicada em sua plenitude. Desta forma, podemos concluir que a interdisciplinaridade é de fundamental importância para que as escolas atuais tenham um resultado adequado no processo ensino aprendizagem, ou seja, deve ser implementada o mais rápido possível.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: