Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLehnhard, Aline Rosso
dc.creatorMoura, Tiago de
dc.date.accessioned2020-01-02T15:02:13Z
dc.date.available2020-01-02T15:02:13Z
dc.date.issued2015-02-21
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19256
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe interdisciplinarity is an invaluable tool for education and especially for education within the Early Years, as it is where the child begins his walk in formal education. The objective of this study was to check the potential of interdisciplinarity in Physical Education in the early years, checking their application in the classroom. The basis of the work was the application of a questionnaire to teachers who teach in classes to the 4th year of elementary school of public and private, in the case of interdisciplinarity. The results show that good portion of the teachers use of interdisciplinarity in the classroom, reaching a percentage of 79% (seventy-nine) and 100% (one hundred) find the interdisciplinary activities or Great Good, demonstrating that everyone knows the real importance of this mode of teaching, but still there is a great way to go until the interdisciplinarity is applied to its fullest. Thus, we can conclude that the education is of fundamental importance for the current schools have an adequate result in the learning process, ie, should be implemented as soon as possible.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectAnos iniciaispor
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectInterdisciplinarityeng
dc.subjectEarly yearseng
dc.titleEducação física nos anos iniciais na ótica da interdisciplinaridadepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Quaraí, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoA Interdisciplinaridade é uma ferramenta de inestimável valor para a educação e principalmente para a educação dentro dos Anos Iniciais, visto que é onde a criança começa sua caminhada na educação formal. O objetivo deste estudo foi Verificar a potencialidade da interdisciplinaridade nas aulas de Educação Física nos Anos Iniciais, averiguando sua aplicabilidade em sala de aula. A base do trabalho foi a aplicação de um questionário a professores que lecionam em turmas até o 4º ano do ensino fundamental da rede pública e privada, tratando sobre a interdisciplinaridade. Os resultados obtidos mostram que boa parcela dos professores se utilizam da interdisciplinaridade em sala de aula, chegando a um percentual de 79% (setenta e nove) e 100% (cem) acham as atividades interdisciplinares Ótimas ou Boas, demonstrando assim que todos sabem da importância real deste meio de ensino, mas mesmo assim existe um grande caminho a ser trilhado até que a interdisciplinaridade seja aplicada em sua plenitude. Desta forma, podemos concluir que a interdisciplinaridade é de fundamental importância para que as escolas atuais tenham um resultado adequado no processo ensino aprendizagem, ou seja, deve ser implementada o mais rápido possível.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto