Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonzi, Walkiria Helena
dc.creatorDiaz, Camila Silveira
dc.date.accessioned2020-02-07T15:19:00Z
dc.date.available2020-02-07T15:19:00Z
dc.date.issued2017-06-24
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19520
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThe technologies are crossing all the borders and arrived at the school, reaching all the levels of the Basic Education. With this we observe that the planned uses of these resources can aid in the process of teaching learning. Thus this study aims to verify the benefits that the use of learning objects can bring to the literacy process in early childhood education, through a descriptive case study and qualitative approach, with children between the ages of five and six years, From a municipal school in Santana do Livramento. Learning objects are considered resources that provide assistance in consolidating learning. Literacy is an important phase as it provides the child with knowledge of the function of written code. Data collection was done through bibliographic research and the application of two learning objects, more specifically in a preschool classroom. The results of the research evidenced the benefits that the use of learning objects brought to the literacy process, as well as the possibility of using learning objects as ludic evaluation tools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectObjeto de aprendizagempor
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectLearning objecteng
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectEarly childhood educationeng
dc.titleObjetos de aprendizagem na educação infantilpor
dc.title.alternativeLearning objects in child educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs tecnologias estão transpassando todas as fronteiras e chegaram na escola, alcançando todos os níveis da Educação Básica. Com isso observamos que as utilizações planejadas destes recursos podem auxiliar no processo de ensino aprendizagem. Assim este Estudo tem como objetivo verificar os benefícios que o uso de Objetos de Aprendizagem podem trazer para o processo de letramento na educação infantil, através de um estudo de caso de caráter descritivo e abordagem qualitativa, com crianças na faixa etária entre cinco e seis anos, de uma escola municipal em Santana do Livramento. Objetos de Aprendizagem, são considerados recursos que fornecem assistência para a consolidação do conhecimento. O letramento é uma fase importante, pois proporciona a criança o conhecimento da função do código escrito. A coleta de dados foi realizada através de pesquisa bibliográfica e da aplicação de dois Objetos de Aprendizagem, mais especificamente em uma turma de pré-escola. Os resultados da pesquisa evidenciaram os benefícios que o uso de Objetos de Aprendizagem trouxeram para processo de letramento, bem como a possibilidade de utilização de Objetos de Aprendizagem como instrumentos de avaliação lúdico.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto