Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGünther, Maria Cecília Camargo
dc.creatorSilva, Alessandra Cacenot da
dc.date.accessioned2020-03-02T12:44:56Z
dc.date.available2020-03-02T12:44:56Z
dc.date.issued2016-08-30
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19683
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2016.por
dc.description.abstractEl presente trabajo busca analizar la relación entre la acción pedagógica realizada por becados de la iniciación a la docencia de un proyecto de una carrera de licenciatura en Educación Física y el trabajo pedagógico de pedagogas delante grupos de educación infantil de una escuela municipal de Santa Maria. Por se tratar de una investigación cualitativa exploratoria a través de un estudio de caso que utilizó como técnica de colecta de datos a las observaciones, cuestionarios y entrevistas. Como resultado, se destaca la importancia del proyecto en la construcción de la identidad docente, la articulación entre educación física y professoras regentes y la distinta realidad de la carrera de educación física – licenciatura de la UFSM con el cotidiano escolar.spa
dc.description.abstractThe study aims to analyse the relation between physical education and the pedaguoge in early childhood education inside the PIBID/EF. The reasearch is exploratory qualitative and the results were gathered from observations methods, questionnaires and interviews. The results revealed the importance of the project for the construction of the professor’s identity, the connection between physical education and the professors, and also the distinct reality between the physical education course – licentiate graduation at UFSM and the schools routine.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectPIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência)por
dc.subjectEducación físicaspa
dc.subjectEducación infantilspa
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectChidhood educationeng
dc.titleA educação física na educação infantil - a relação do trabalho pedagógico dentro do PIBID/EIpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoO presente trabalho busca analisar a relação entre a ação pedagógica realizada por bolsistas de iniciação à docência de um projeto de um curso de licenciatura em educação física e o trabalho pedagógico de pedagogas frente a turmas de educação infantil de uma escola municipal de Santa Maria. Por tratar-se de uma pesquisa qualitativa exploratória através de um estudo de caso que utilizou como técnica de coleta de dados às observações, questionários e entrevistas. Como resultado, destaca-se a importância do projeto na construção da identidade docente, a articulação entre educação física e professoras regentes e a distinta realidade do curso educação física – licenciatura da UFSM com o cotidiano escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto