Navegação TCC Relações Públicas por título
Itens para a visualização no momento 21-40 of 51
-
Entre a teoria e a prática: a atuação dos profissionais de relações públicas na comunicação pública de órgãos do Estado do Rio Grande do Sul
(2018-11-26)Considerando o papel dos relações-públicas frente a questões como o interesse público, a necessidade de participação popular e o relacionamento entre Estado, governo e cidadãos, a presente pesquisa objetiva analisar a ... -
Estratégias de comunicação em projetos de responsabilidade social: o caso do projeto Caravana RGE
(2016-06-22)Este trabalho trata sobre a responsabilidade social corporativa mediada pela comunicação estratégica. Ao observarmos o contexto social em que estamos, percebemos que a atuação organizacional deve ir além de seu processo ... -
Estratégias de Comunicação nas mídias sociais digitais: Análise da Construção de imagem da Influenciadora Nátaly Neri no Instagram
(2023-12-05)O presente trabalho busca entender as estratégias de comunicação no Instagram, em especial as de caráter sustentável, para a construção da imagem, tendo como objeto de estudo a influenciadora Nátaly Neri. A problemática ... -
O fenômeno do Astroturfing segundo líderes de opinião das relações públicas brasileiras
(2021-08-17)Este trabalho aborda a percepção dos profissionais de Relações Públicas no Brasil quanto ao fenômeno do Astroturfing, por esse motivo, foi proposta uma abordagem qualitativa por uma pesquisa exploratória. É relevante, ... -
Furação Anitta: Uma leitura de Relações Públicas e Interseccionalidade de situações críticas na mídia
(2021-08-17)No mundo globalizado a mídia desempenha papel fundamental onde presta um serviço de ordem social, público e vital à sociedade, difundindo conhecimento e tornando comum a todos, tendo um dever de atuar como aliada na busca ... -
A importância estratégica das Relações Públicas: um estudo de caso sobre a Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW)
(2023-07-04)Este estudo de caso da Associação Empresarial de Frederico Westphalen (AEFW), de abordagem qualitativa, utilizou técnicas de pesquisa bibliográfica, documental e entrevistas estruturadas como forma de responder a problemática ... -
(In)visibilidade do interesse público em espaços políticos interioranos
(2021-02-03)O trabalho vêm a discutir sobre as estratégias de (In)Visibilidade (SILVA, 2018) para com a Comunicação Pública de instituições públicas interioranas (WEBER, 2017; ZÉMOR, 2009; PIMENTA, 2015; MATTOS, 2009; ARENDT, 2007), ... -
Instrumentos de comunicação interna como elementos na construção do clima organizacional positivo
(2018-11-27)Apresentamos neste documento o Trabalho de Conclusão de Curso, intitulado “Instrumentos de comunicação interna como elementos na construção do clima organizacional positivo”. A pesquisa se trata da temática da comunicação ... -
Lute como uma funkeira: uma revolução feminista se faz com o funk
(2022-08-10)Esse projeto experimental tem como objetivo geral discutir e problematizar questões de empoderamento, representatividade e machismo no ritmo musical funk, a partir de relatos de mulheres. Nesse contexto, os objetivos ... -
O Marketing de Experiência da Chevrolet no ONIX DAY 2022
(2023-12-04)Este estudo é de abordagem qualitativa e teve como objetivo geral investigar as percepções do público em relação ao Lollapalooza, em específico do Onix Day, avaliando se gostaram, quais foram as sensações, experiências e ... -
Marketing de experiência em eventos: uma perspectiva da ação dos profissionais de relações públicas atuantes no Mercado.
(2022-08-08)A presente pesquisa aborda a percepção dos profissionais de Relações Públicas quanto a temática do Marketing de Experiências em Eventos. Para seu desenvolvimento, foi proposta uma abordagem qualitativa por estudo ... -
"No caminho da luz todo mundo é preto": O Gerenciamento Estratégico da Comunicação de Crise e a persistência do Racismo Institucional
(2023-01-27)O presente trabalho tem como tema o racismo institucional dentro de empresas privadas, para isso, a pesquisa aprofunda-se na maneira como a multinacional francesa, Carrefour, conduziu o gerenciamento de crise após o ... -
Nunca será só futebol: análise das estratégias de comunicação da Seleção Brasileira no Instagram da CBF durante a Copa do Mundo de 2022
(2023-07-03)O futebol é um dos esportes mais populares no mundo e carrega consigo um grande impacto nas conjunturas sociais, econômicas e culturais. É considerado o esporte nacional do Brasil, tendo a Seleção Brasileira como uma das ... -
O papel do relações-públicas na Assessoria Política
(2023-12-04)Este estudo tem como objetivo compreender o papel do relações-públicas na assessoria política, investigando suas estratégias, competências e desafios no âmbito da comunicação política. A pesquisa, de abordagem qualitativa, ... -
Papel Mulher: a comunicação para promoção da arte como ferramenta de transformação social
(2023-12-08)O presente trabalho tem como tema, a comunicação para promoção da arte como ferramenta de transformação social, para isso, a pesquisa aprofunda-se na maneira como a coletiva Papel Mulher usa da comunicação para a divulgação ... -
O Poder do fio do bigode - comunicação pública e a participação das mulheres na política: um estudo do discurso do Legislativo Frederiquense
(2023-07-03)O presente trabalho tem como objetivo analisar os discursos realizados no Grande Expediente na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen e entender se eles contribuíram ou não para a vontade das mulheres em participar ... -
Posicionamento e influência digital: uma análise do Instagram do Magazine Luiza
(2022-08-10)Posicionar-se é uma maneira de demonstrar na prática as convicções que uma organização tem, sua missão, visão, valores, propósitos e objetivos. Mas para que posicionamentos organizacionais gerem valor ao influenciar públicos ... -
Práticas de relacionamento da indústria farmacêutica: a visão dos médicos de Frederico Westphalen/RS
(2019-12-06)O presente trabalho visa compreender a utilização de práticas de relacionamentos, elaboradas por organizações privadas, fortemente direcionadas para segmentos e públicos específicos. São essas práticas que provocam interesse ... -
Programa estratégico em comunicação para implementação local da Agenda 2030: uma proposta para o desenvolvimento sustentável
(2021-08-16)Estudos comprovam que para que as injustiças acabem, como a fome, a pobreza, as desigualdades e mudanças climáticas, um novo modelo de organização social se faz necessário. A partir disso, a Organização das Nações Unidas ... -
Projeto experimental: Ação de embelezamento no resgate da autoestima da mulher, na comunidade Mathias Velho
(2022-08-08)Este projeto experimental surgiu da vontade de utilizar as práticas de Relações Públicas como ferramenta transformadora na sociedade, possibilitando assim, responder a problemática de pesquisa: “Como ações de Relações ...