Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorGassen, Joeci de Lourdes Battisti
dc.date.accessioned2016-08-15T14:51:51Z
dc.date.available2016-08-15T14:51:51Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1998
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper deals with the use of the Blog as a tool for recording and monitoring of educational activities within the school context of the class 302 to 3 rd year of High School State School High School Grow. It is characterized as a repository of emotions and thoughts, exchange ideas and positions of confrontation, especially as the environment of lifelong learning. This environment, which was enriched by contributions from individuals forming a collaborative knowledge building through interaction and sharing of productions. The construction of the blog has been an important pedagogical strategy implemented, creating opportunity for the realization of collaborative learning, and established itself as digital portfolio, in a transdisciplinary vision through the homework posted. Finally, we report the experience of the class in using the blog to highlight the relevant aspects of this tool in the construction process of learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectAmbientepor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectAprendizagenspor
dc.titleWeblog: uma estratégia pedagógica no desenvolvimento crítico-criativo dos alunospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho trata da utilização do Blog como ferramenta de registro e acompanhamento das atividades pedagógicas no contexto escolar de uma turma de 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública da rede estadual. Caracteriza-se como repositório de emoções e reflexões, troca de idéias e confronto de posicionamentos, destacando-o como ambiente de aprendizagem permanente. Ambiente este, que foi enriquecido pelas contribuições individuais formando uma rede colaborativa na construção do conhecimento, através da interação e compartilhamento de produções. A construção do Blog foi uma importante estratégia pedagógica construída, para oportunizar a realização de aprendizagens cooperativas, e constituiu-se como portfólio digital, numa visão transdisciplinar, através dos trabalhos escolares postados. Relata-se a experiência da turma na utilização do Blog com destaque aos aspectos relevantes dessa ferramenta no processo de construção da aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples