dc.contributor.advisor | Pereira, Adriana Soares | |
dc.creator | Gonçalves, Adriana Cristina Zimmermann | |
dc.date.accessioned | 2016-08-18T12:26:50Z | |
dc.date.available | 2016-08-18T12:26:50Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2041 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The classroom isn’t longest the same the technology of inclusion in school has become a priority computers especially and the internet that makes the learn becomes, meaning, investigative and provocative, but the educator because have responsibility for providing. But this generates concern, especially by the educator because have responsibility for providing the school environment to achieve this craw ledge. Today is education a require a professional because besides know the technology learn process train. The computer and internet are mobile and unsettles the professional education offer more creative plan options, attractive and diverse, target, choice of a constructivist view to learn where the student is the subject of his learn and the teacher a gauge true learn. The digital classroom is a mechanism to enable. The students come this moment of interaction with the meter and the school has responsibility of your school to give a aimed at train alternatives, critical able to enter which they live. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Computador | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.title | Sala digital desenvolvendo aprendizagem | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A sala de aula não é mais a mesma, a inclusão da tecnologia na escola já se tornou uma prioridade, em especial o computador e internet que faz com que a aprendizagem se torne significativa, investigativa e instigante. Porém esse assunto gera muita preocupação, principalmente por parte do educador que tem a responsabilidade de proporcionar no ambiente escolar a concretização deste conhecimento. Hoje a educação exige um profissional que além de conhecer a tecnologia seja capaz de transformar, modificar e inovar o processo ensino aprendizagem mobilizando-o para uma capacitação constante. O computador e internet vêm mobilizar e desacomodar o profissional da educação proporcionando opções de planejamento mais criativo, atraente e diversificado, direcionando uma escolha de concepção de aprendizagem construtivista onde o aluno seja sujeito do seu aprendizado e o educador um verdadeiro mediador da aprendizagem. A sala digital é um mecanismo que vem possibilitar aos alunos este momento de interação com o mediador e a escola tem a responsabilidade de dar a sua comunidade escolar todas estas alternativas, visando uma formação de cidadãos conscientes, críticos, capazes de inserir-se com dignidade na sociedade que vivem. Mostrando as dificuldades e facilidades que os mediadores enfrentam ao incluir em seu planejamento a utilização da sala digital assim como a necessidade de reciclagem a capacitações para oferecer com segurança o desenvolvimento da aprendizagem significativa ao alunado. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |