Projeto experimental de planejamento de logo sonoro para a UFSM
Visualizar/ Abrir
Data
2019-12-03Autor
Mello, Pedro Ivo Trindade Vieira de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Destacar uma organização hoje em dia não é uma tarefa simples para as Relações Públicas. Garantir que sua marca transpareça confiança, credibilidade e fidelize seu público é uma missão complicada em uma sociedade na qual as marcas estão constantemente disputando visibilidade. Desta forma, o branding busca inovar em ações e estratégias para conquistar a atenção dos seus públicos, através de conceitos como Marketing Sensorial, Sound Branding e Logo Sonoro. Este trabalho tem como objetivo trazer a tona esses conceitos alinhados ao de imagem, reputação e identidade institucional para o desenvolvimento de um planejamento de logo sonoro para a Universidade Federal de Santa Maria. Através de uma pesquisa bibliográfica que traçou pontos de identificação da UFSM, foi possível alinhar esses dados juntos ao de Branding, Sound Branding, Marketing Sensorial e Logo Sonoro para montar um planejamento que vise criar um logo sonoro para a UFSM. Ao final deste trabalho, foi anexado um planejamento estratégico que retomou conceitos apresentados ao longo do texto e apresentou ações estratégicas para executar o desenvolvimento de criação de um logo sonoro, com resultados diretos para serem aplicados.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: