Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRudnicki, Carlise Porto Schneider
dc.creatorMello, Pedro Ivo Trindade Vieira de
dc.date.accessioned2021-03-15T14:43:16Z
dc.date.available2021-03-15T14:43:16Z
dc.date.issued2019-12-03
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationMELLO, Pedro Ivo Trindade Vieira de. Projeto experimental de planejamento de logo sonoro para a UFSM. 2019. 43 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/20436
dc.descriptionTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social Relações Públicas, RS, 2019.por
dc.description.abstractHighlighting a brand today is not a simple task for the Public Relations. Make sure that a brand shows reliance, credibility and loyalty to its audience is a complicated mission in a society where brands are constantly vying for visibility. Thus, branding seeks to innovate in actions and strategies to conquer attention of its audiences, through concepts such as Sensory Marketing, Sound Branding and Logo Sound. This paper aims to bring out these concepts aligned with image, reputation and institutional identity for the development of sound logo planning for the Federal University of Santa Maria. Through a bibliographic research that traced UFSM identification points, it was possible to align this data together with that of Branding, Sound Branding, Sensory Marketing and Sound Logo to put together a plan that aims to create a sound logo for UFSM. At the end of this work, a strategic plan was attached that took over concepts presented throughout the text and presented strategic actions to perform the development of creating a sound logo.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectIdentidade institucionalpor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectSound brandingeng
dc.subjectMarketing sensorialpor
dc.subjectLogo sonoropor
dc.subjectInstitutional identityeng
dc.subjectSensory marketingeng
dc.subjectLogo soundeng
dc.titleProjeto experimental de planejamento de logo sonoro para a UFSMpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoDestacar uma organização hoje em dia não é uma tarefa simples para as Relações Públicas. Garantir que sua marca transpareça confiança, credibilidade e fidelize seu público é uma missão complicada em uma sociedade na qual as marcas estão constantemente disputando visibilidade. Desta forma, o branding busca inovar em ações e estratégias para conquistar a atenção dos seus públicos, através de conceitos como Marketing Sensorial, Sound Branding e Logo Sonoro. Este trabalho tem como objetivo trazer a tona esses conceitos alinhados ao de imagem, reputação e identidade institucional para o desenvolvimento de um planejamento de logo sonoro para a Universidade Federal de Santa Maria. Através de uma pesquisa bibliográfica que traçou pontos de identificação da UFSM, foi possível alinhar esses dados juntos ao de Branding, Sound Branding, Marketing Sensorial e Logo Sonoro para montar um planejamento que vise criar um logo sonoro para a UFSM. Ao final deste trabalho, foi anexado um planejamento estratégico que retomou conceitos apresentados ao longo do texto e apresentou ações estratégicas para executar o desenvolvimento de criação de um logo sonoro, com resultados diretos para serem aplicados.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto