Planejamento de Relações Públicas com a imprensa nas redes sociais: o caso da UFSM Futsal
Resumo
O presente projeto experimental tem como objetivo abordar algumas das funções atinentes à área de Relações Públicas, mais especificamente, a assessoria de comunicação do Futsal da Universidade Federal de Santa Maria. Como metodologia de trabalho, utiliza-se os métodos qualitativos, como entrevistas semiestruturadas e a observação participante. Para isso, conta-se todas as experiências vivenciadas, em especial o trabalho nas redes sociais e assessoria de imprensa, através de releases criados e enviados para a imprensa, além de entrevistas com treinadores e alguns jogadores da equipe. Como referencial teórico, utiliza-se as ideias de comunicação, assessoria de imprensa e redes sociais digitais. Ainda, organização de entrevistas pós-jogo, captação de fotografias e gravações de vídeos sobre o treino dos jogadores. Como resultado, compreende-se que a área de Relações Públicas se refere a um amplo espaço de atuação, tendo em vista as novas tecnologias da informação (TICs) e a atuação nas redes sociais digitais.
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