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dc.contributor.advisorKegler, Jaqueline Quincozes da Silva
dc.creatorGrassi, Rhaísa Trindade
dc.date.accessioned2016-08-22T14:06:11Z
dc.date.available2016-08-22T14:06:11Z
dc.date.issued2014-12-10
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2061
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper addresses the public communication and virtual ombudsmen in federal public universities, with the overall objective of analyzing the public communication through the Virtual Ombudsman in these institutions. The specific objectives of the work is proposed to highlight the three ombudsmen structure, identify their roles and dynamics, check the compatibility of the structure with public communication assumptions and analyze the communication tools used by virtual ombudsman. The methodology used was documentary research from public information available on the websites of educational institutions. The work in question showed the structure of the ombudsman and deepened the analysis of the reports of the ombudsman studied in order to better understand the flow of public information to return to the citizen.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação públicapor
dc.subjectOuvidoriapor
dc.subjectUniversidade pública federalpor
dc.subjectPublic communicationeng
dc.subjectOmbudsmaneng
dc.subjectPublic university federaleng
dc.titleOuvidoria como estratégia de comunicação em universidades públicas federaispor
dc.title.alternativeOmbudsman as communication strategy in public universities federaleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente trabalho aborda a comunicação pública e as ouvidorias virtuais nas universidades públicas federais, com o objetivo geral de analisar a comunicação pública por meio das ouvidorias. Como objetivos específicos, o trabalho propõe-se a evidenciar a estrutura de três ouvidorias, identificar suas funções e dinâmicas, verificar a compatibilidade da estrutura com pressupostos de comunicação pública e analisar as ferramentas comunicacionais utilizadas pela ouvidoria virtual. A metodologia utilizada foi a pesquisa documental a partir de informações públicas disponibilizadas nos portais das instituições de ensino. O trabalho em questão evidenciou a estrutura das ouvidorias e aprofundou a análise dos relatórios de uma das ouvidorias estudadas com intuito de compreender melhor o fluxo das informações públicas até o retorno ao cidadão.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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