Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPozobon, Rejane de Oliveira
dc.creatorNogueira, Etiele Martins
dc.date.accessioned2016-08-24T12:19:04Z
dc.date.available2016-08-24T12:19:04Z
dc.date.issued2014
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2067
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis work seeks to analyze the communication strategies used by Aécio Neves on his official Facebook page during his election campaign in 2014. For this, it was used the analysis of the content which included thirty-two posts in the period July-October, 2014.. As the specific objetive, the intention was to contribute to studies on communication and policy in Brazil, besides map the texts published on the fanpage of the candidate at election time, identify the most prevalent categories in the textual construction and analyze the offered senses in the candidate’s facebook. Thus, was used Wilson Gomes as one of the principal authors, realizing how social networks have come to be used by the political field as a way for candidates to be present in all media and be remembered by the people.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAécio Nevespor
dc.subjectCampanhas políticaspor
dc.subjectEstratégias comunicacionaispor
dc.subjectFacebookpor
dc.subjectCommunication strategieseng
dc.subjectPolitical campaignseng
dc.titleCampanha “Aécio Neves Presidente”: estratégias comunicacionais utilizadas na fanpage do candidatopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCurso de Comunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoEste trabalho busca analisar as estratégias comunicacionais empreendidas por Aécio Neves em sua página oficial no Facebook durante sua campanha eleitoral 2014. Para isso foi utilizada a Análise de Conteúdo que compreendeu trinta e duas postagens no período de julho a outubro de 2014. Como objetivo específico, a pretensão foi contribuir com os estudos sobre comunicação e política no Brasil, além de, mapear os textos divulgados na fanpage do candidato no período eleitoral, identificar as categorias mais presentes na construção textual e analisar os sentidos ofertados no facebook do candidato. Assim, utilizou-se Wilson Gomes como um dos principais autores, percebendo como as redes sociais passaram a ser utilizadas pelo campo político como forma dos candidatos estarem presentes em todos os meios de comunicação e serem lembrados pelas pessoas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples